Cointimes

CEO da Ripple: processo da SEC é equivocado, negociações não podem parar

Ripple CEO

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse que as alegações da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) de que a startup de pagamentos participou de uma oferta ilegal de valores mobiliários são equivocadas.

Em uma entrevista da Axios na HBO, Garlinghouse explica que o XRP não tem as características marcantes de um título (security).

“Acho que esse processo está equivocado. [O XRP] foi negociado por oito anos. Se fosse um título, acho que deveríamos saber disso há muito tempo…”

O jornalista então questiona se a defesa da Ripple consiste em dizer que o token foi distribuído há muito tempo e negociado por anos sem a intervenção da SEC. “Agora não há o que devolver?”, pergunta ele.

“Não.”, responde Brad rindo. “Se você possui um título, ele lhe dá a propriedade de uma empresa. Se o Ripple for embora, o XRP continuará sendo negociado. Muitos países ao redor do mundo – Reino Unido, Japão, Suíça, Cingapura – todos têm clareza e certeza de que XRP não é um título. Na verdade, os Estados Unidos são o único país do planeta que sugeriu que o XRP é uma security.”

Veja também: Ripple: O que é? Como funciona a XRP?

Garlinghouse também acredita que o processo da SEC contra Ripple colocaria os EUA em desvantagem competitiva quando se trata de criptomoedas.

“É por isso que digo, isso não é ruim apenas para Ripple, é ruim para as criptos amplamente aqui nos Estados Unidos e está impulsionando essa atividade, está impulsionando aquela atividade empresarial fora dos Estados Unidos.

Acho que isso definitivamente é um mau presságio para a indústria de criptomoedas dos Estados Unidos em geral. Acho que se você acredita que essas são as infraestruturas futuras para redes de pagamento, acho que devemos nos preocupar com os países que têm controle sobre essas tecnologias.”

Após o processo da SEC, diversas corretoras americanas, como a Binance.US, interromperam a negociação do XRP enquanto o resto do mundo seguiu com os trades. No momento da escrita desse artigo, o token é negociado a US$ 0,46 e é a sétima maior cripto em capitalização de mercado segundo o Coingolive.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading