Cointimes
Bitcoin

CEO do PayPal fala sobre Bitcoin em cadeia nacional, veja o que ele disse

CEO do PayPal stacking sats

CEO do PayPal

Em entrevista para CNBC, Dan Schulman, CEO do PayPal, foi questionado sobre qual seria o valor do Bitcoin, criptomoeda recentemente adotada pela empresa de pagamentos internacional. Ele também explicou o porquê sua companhia está entrando de cabeça no mercado de cripto.

O vídeo foi compartilhado no Twitter por Anthony Pompliano, fundador da Morgan Creek Digital, que disse: “O CEO do PayPal está na televisão nacional mostrando o futuro. A questão é … você tem a mente aberta o suficiente para ouvir?”

Com bitcoins fazendo parte do seu portfólio pessoal de investimentos, Schulman afirmou acreditar que todas as formas de dinheiro são baseadas em confiança e em um conjunto de valores. Além disso, ele vê o uso do dinheiro físico caindo ao longo do tempo, especialmente com a pandemia de coronavírus.

“Algo como 40 a 70% dos consumidores não querem mais manusear dinheiro físico. E assim como todas as indústrias estão querendo se digitalizar agora, isso também está acontecendo no mundo dos serviços financeiros. Não há dúvidas de que as pessoas estão recorrendo a pagamentos online e formas digitais de dinheiro.”

Até mesmo os governos certamente seguirão essa tendência, segundo Schulman, que vê isso com bons olhos para o Bitcoin e altcoins.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Não é mais uma questão de se, mas quando e como os bancos centrais vão emitir moedas digitais, e isso vai dar mais utilidade para as criptomoedas.”

Um recente caso curioso é o do Banco Central do Irã, que passou a usar Bitcoin para financiar importações há cerca de 4 semanas. A medida, porém, veio com fortes regulações em cima da mineração da criptomoeda.

Por fim, o CEO do PayPal afirmou que logo mais os serviços relacionados a criptomoedas serão expandidos pela plataforma no começo de 2021.

“Nós não só permitimos uma facilidade para comprar, vender e segurar criptomoedas. Mas mais importante que isso, vamos permitir no início do próximo ano que criptomoedas sejam uma fonte de financiamento”.

Levando em conta os mais de 346 milhões de usuários, qualquer adição de serviço para o bitcoin significa uma grande melhora para o ecossistema como um todo.

Veja também: Filho de John Lennon diz que Bitcoin lhe proporciona esperança


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!

 


 

Related posts

O bitcoin não tem dono e por isso ele é tão diferente

Lucas Bassotto
2 anos ago

Preço do Bitcoin forma “padrão perigoso”, indica análise de Bo Williams

João Victor
4 semanas ago

É “proibido vender” bitcoin e dólar pode chegar a R$6, diz ex-sócio da XP

Cointimes
7 meses ago
Sair da versão mobile