Cointimes
Bitcoin

CEO do Twitter ensina como comprar US$ 50 milhões em Bitcoin

CEO Twitter

Após ser noticiado na mídia que a Square, empresa do CEO do Twitter Jack Dorsey, havia comprado 4709 BTC, ele foi ao Twitter lembrar que havia coisas mais importantes acontecendo.

Ao divulgar como a Square havia adquirido o equivalente a US$ 50 milhões em Bitcoin, Jack sugeriu que outras empresas pudessem fazer o mesmo.

O documento compartilhado detalha como a compra feita pela tesouraria foi realizada. A Square utilizou mercado de balcão para a compra e uma solução da própria empresa para armazenamento offline de bitcoin.

Além disso, as questões de seguros, impostos e contabilidade também são levantadas e explicadas no texto. Mas segundo Jack, algo ainda mais importante do que tudo isso é o fato da Square estar investindo em desenvolvimento de códigos abertos, liberando patentes com a COPA e tornando o bitcoin mais acessível com o CashApp.

De acordo com a BitcoinTreasuries.org, compartilhado por Jack em seu perfil no twitter, já são 4 empresas listadas em bolsa que possuem bitcoin em seus balanços. Além de outras três empresas de capital fechado.

Empresas publicamente listadas que possuem Bitcoin em seus balanços. Fonte: BitcoinTreasuries.

As pioneiras Galaxy Digital Holdings e Riot Blockchain possuem 16.651 BTC e 1.053 BTC, respectivamente. Mas até hoje a aquisição mais impactante foi a da empresa de business intelligence MicroStrategy, que junta 425 milhões de dólares na criptomoeda.

Como explicamos no artigo “O próximo hype: empresas com bitcoin em suas reservas“, essa tendência abre ainda mais espaço para que investidores apoiem o mercado de criptomoedas indiretamente através de compras de ações na bolsa de valores.

Quais serão as consequências disso para a cotação do Bitcoin nos próximos anos? Deixe sua opinião nos comentário abaixo.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile