Cointimes
Criptomoedas

Cerveja e bitcoin? Budweiser assina com empresa de NFT

Budweiser lança NFT

Cerveja e criptomoedas? Sim, a nova parceria da Ab InBev, que tem como subsidiária a Budweiser e dezenas de outras marcas, com a VaynerNFT abrirá novas portas para os amantes de cerveja e criptoativos. 

A companhia de comunicação VaynerX anunciou o projeto VaynerNFT, empresa recém criada que já assinou um contrato com a gigante Ab Inbev, dona de marcas como Budweiser, Stella Artois, Brahma e muitas outras.  

A  VaynerX é do empreendedor serial Gary Vaynerchuk, visto por muitos como um mago das redes sociais e atualmente responsável pela comunicação de diversas marcas que vão da Pepsi até a GM. 

A VaynerNFT prestará consultoria estratégica para as marcas, oferecendo também as habilidades de execução da equipe da VaynerNFT. 

“Os NFTs prometem ser uma parte importante do ecossistema digital daqui para frente, por isso é importante que as marcas saibam como podem aproveitar totalmente esse espaço – da oportunidade à execução”, disse Vaynerchuk

A parceria vai ao encontro da estratégia da nova direção da Anheuser-Busch InBev, assumida em julho por Michael Doukeris, que buca olhar além do setor de cerveja para expandir a gigante que produz cerca de 30% das cervejas do mundo.

“Na AB InBev, estamos sempre procurando novas maneiras de inovar e fornecer a melhor experiência para nossos consumidores”, afirmou o chefe de marcas globais da AB InBev, Richard Oppy.

A criação de colecionáveis digitais para a nova geração pode ser uma nova maneira de conquistar e manter a fidelidade dos consumidores, principalmente após a crise causada pela pandemia. 

Mercado de NFT

O mercado de tokens não fungíveis ganhou força no começo de 2021 e movimentou centenas de milhões de dólares em criptoativos. Eles são representações digitais de ativos reais ou simplesmente artigos únicos digitais reconhecidos em uma rede que usa a ideia blockchain para manter consenso. 

A parceria da AB InBev vem depois da Stellar Artois ter feito uma parceria com a ZED RUN para emissão de NFTs exclusivos da cerveja, gerando milhões em vendas em uma nova modalidade de corrida de cavalo virtual.  

Leia também:

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile