A demissão, que visava principalmente funcionários não essenciais, deve-se a um declínio na demanda do setor privado.
Após um prolongado inverno cripto, que viu grandes players da indústria demitindo muitos de seus funcionários em uma tentativa desesperada de se manterem em funcionamento, outras empresas também estão sentindo o aperto, mesmo que as operações não dependam exclusivamente dos preços dos ativos.
Diminuição da demanda de clientes privados
De acordo com Maddie Kennedy, diretora de comunicações da empresa de pesquisa Chainalysis, em breve será realizada uma rodada de demissões, visando o pessoal não essencial. Como publicado pela Forbes, a onda de demissões terá como alvo principal a equipe de vendas. Os outros grupos de funcionários não devem sofrer demissões, em vez disso, serão atribuídas novas funções e uma nova estrutura organizacional.
Segundo a Chainalysis, as demissões são necessárias devido a um declínio maciço de clientes do setor privado, que decidiram adotar uma abordagem mais cautelosa em relação às criptomoedas.
Saiba mais: Pesquisa do JPMorgan sugere que investidores institucionais têm sentimento negativos sobre criptomoedas
Entretanto, vale notar que embora a Chainalysis tenha contratos lucrativos com empresas orientadas ao investimento como a BNY Mellon, mais da metade da receita da empresa de pesquisa, cerca de 60%, veio de contratos com várias entidades reguladoras. Estes incluem a SEC, DEA e o FBI, rastreando cybercriminosos com sua vasta equipe de pesquisadores.
Chainalysis espera que a redução do tamanho seja temporária
Embora as receitas tenham diminuído, a Bloomberg relatou que essa demissão, que já é pequena em comparação com outras que vimos no setor no ano passado, é apenas o primeiro passo de um processo de reorganização maior pelo qual a Chainalysis está passando.
O CEO da Chainalysis, Michael Gronager, insinuou planos de aquisição de empresas, possivelmente empresas de pesquisa menores, que poderiam ajudar Chainalysis a consolidar sua posição, e uma onda de contratações. Se tudo correr conforme planejado, a Chainalysis poderá aumentar sua força de trabalho em cerca de 11% até o final do ano, elevando a força de trabalho total em cerca de 6% maior em comparação com sua força de trabalho pré-cortes.
Leia também: