Cointimes
Bitcoin

Chefe econômico do Allianz afirma que empresas vão adotar Bitcoin como forma de pagamento

Chefe econômico do Allianz afirma que empresas vão adotar Bitcoin como forma de pagamento

O economista Mohamed El-Erian, destacou os principais motivos para investir em bitcoin em uma entrevista à CNBC na semana passada. El-Erian, um empresário egípcio-americano, é o principal consultor econômico da Allianz, empresa multinacional de serviços financeiros, muito conhecida no Brasil pela construção do estádio Allianz Parque, palco dos jogos do Palmeiras.

Ele elaborou que os motivos para investir em bitcoin costumavam ser: “Você não confia no sistema, invista em bitcoin. Você tem medo da inflação, da depreciação, invista em bitcoin. Os rendimentos são muito baixos em títulos do tesouro, coloque bitcoin em seu balanço de ‘mitigação de risco’.”

El-Erian disse ainda que com a entrada da Tesla no mercado, diversas empresas estão considerando aceitar bitcoin como forma de pagamento ou investimento:

Várias entidades do setor privado consideram a adoção do bitcoin como forma de pagamento e investimento, mais autoridades alertam contra seus riscos.

Respondendo a uma pergunta em uma entrevista à CNN segunda-feira sobre se outras empresas seguirão o exemplo da Tesla e abraçar o bitcoin, El-Erian disse: “Acho que você verá mais empresas fazendo isso”. 

Ele explicou que é “porque elas não sabem outra forma de mitigar os riscos, então isso é parte da distorção dos mercados financeiros que estamos vendo de forma mais geral”. 

Vários analistas também esperam que uma enxurrada de empresas sigam o movimento da Tesla e entrem no bitcoin. O CEO da Microstrategy, Michael Saylor, afirmou que a compra de Bitcoin por parte da Tesla tornaria o investimento de Musk em ‘um presente de 100 bilhões para seus acionistas’, com empresas do S&P 500 seguindo a decisão de Elon.

Leia mais: Jogadores de Call of Duty agora conseguem ganhar bitcoin, veja como

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile