Dados indicam que o Partido Comunista da China (PCC) conteve com sucesso o surto de coronavírus. Mas há controvérsias sugerindo o contrário.

Até o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) mostrou acreditar que a China estaria subnotificando severamente os dados.

No dia 13 de fevereiro, o número de infectados divulgados saltou de 44.700 para 60 mil na China.

número de contaminados pelo coronavírus COVID-19
Número de casos confirmados subiu de forma agressiva de 12/02 para 13/02.

Leia mais:
++ Amazon pode desvalorizar com crise do coronavírus
++ Como o coronavírus está prejudicando a economia dos EUA


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Denúncia afirma que a China está queimando mais de 1.200 corpos por dia em Wuhan

Segundo o bilionário chinês exilado Guo Wengui, a situação pode ser muito mais grave do que o que o PCC está deixando transparecer. Guo tem um histórico de fazer denúncias polêmicas contra seu antigo governo.

Apenas algumas semanas atrás, ele afirmou que o número de mortes por coronavírus havia ultrapassado 50.000. Na época, as estatísticas oficiais sugeriam que apenas 800 pessoas haviam morrido devido à infecção.

Na semana passada, Guo especulou que o coronavírus havia infectado até 5 milhões de pessoas na China, com o número de mortos ultrapassando 200.000.

As declarações de Guo Wengui estão ficando cada vez mais sombrias, e a mais recente é ainda mais chocante. Suas fontes estimam que o PCC está usando 40 incineradores portáteis para cremar 1.200 corpos por dia em Wuhan:

Um incinerador pode queimar 30 cadáveres. 40 incineradores portáteis foram enviados para Wuhan. 40 incineradores vezes 30 cadáveres são 1.200. 1.200 cadáveres são queimados todos os dias usando esses incineradores.

Isso não é tudo; Guo também disse que esses incineradores estão conectados diretamente às portas de vários hospitais. Ele alega que o PCC enviou 400.000 incineradores por toda a China, com um milhão a mais a caminho.

Os níveis crescentes de dióxido de enxofre no ar em torno de Wuhan e de outras cidades chinesas afetadas por coronavírus corroboram as alegações de Guo.

Os números divulgados por Guo podem estar exagerados

Cada vez mais evidências mostram que o PCC está mentindo sobre a verdadeira extensão do surto de coronavírus. Mas isso não confirma as alegações de Guo Wengui.

Só porque a China possui um certo número de incineradores portáteis, isso não significa que eles estejam operacionais 24 horas por dia, sete dias por semana.

Além disso, é possível que os incineradores não sejam usados exclusivamente para a cremação humana. Alguns deles podem estar queimando carcaças de animais, por exemplo.

A situação pode ser mais assustadora do que o PCC está contando. Mas a verdade provavelmente está em algum lugar entre as estatísticas oficiais e as alegações de Guo.

Veja também: FED corta juros em 0,5 pontos como resposta ao coronavírus

ATUALIZAÇÃO: Em recente investigação da Agência Lupa, foi confirmado que as imagens de satélites das imagens propagadas não passam de previsões do tempo. Pedimos perdão pelo transtorno.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!