Os níveis crescentes de dióxido de enxofre no ar em torno de Wuhan sugerem que o governo chinês pode estar queimando milhares de corpos para conter o surto de coronavírus.

Conforme informamos na matéria “Bilionário vaza que mortes por coronavírus chegam a 50 mil em Wuhan“, há grandes suspeitas de que o governo chinês esteja queimando milhares de vítimas do cornavírus para esconder a real gravidade do problema.

Com novas informações, a tese de que o governo esconde dados parece mais plausível do que nunca.

Excesso de enxofre no ar?

Segundo dados da Windy.com, os níveis de dióxido de enxofre na atmosfera estão extremamente elevados. Isso pode comprovar o que foi dito na matéria anterior, que a China está com seus crematórios lotados.

china enxofre
Os pontos escuros indicam maior concentração de dióxido de enxofre

Os níveis de enxofre na atmosfera estão extremamente elevados chegando a 1700ug/m3.

Enxofre SO2 Wuhan

Algumas teses foram levantadas para explicar esse aumento repentino na quantidade do gás na atmosfera, contudo são apenas especulações.

Primeiramente pode ser que alguma usina de energia que estaria emitindo S02 na atmosfera. Apesar de a tese ser plausível, não explicaria o porquê do fenômeno ter acontecido apenas em Wuhan e em cidades com muitos casos.

Outra possibilidade levantada é de que a prefeitura estaria queimando lixo contaminado e carcaças de animais. Contudo, as emissões não vêm de onde eles fazem isso normalmente.

Teoria da conspiração para esconder coronavírus?

Alguns usuários no Reddit levantaram uma teoria mórbida. Segundo eles, há uma hipótese de que o aumento da concentração de S02 seja por conta da queima de corpos.

reddit conspiração

De acordo com os dados da tese, seriam necessários 14 mil corpos para que uma das áreas estudadas chegasse a esse nível de concentração de S02.

Há também a possibilidade de que uma fábrica de aço na região seja a responsável. Mas não sabemos se em todas as áreas as mesmas fábricas estão produzindo tanto S02. Uma diretriz do governo chinês? Mas por qual motivo?

china fábrica

Conforme é mostrado na foto acima, capturada na manhã de domingo, a fábrica estaria muito ativa.

Qual a tese mais plausível?

O governo chinês já tentou esconder as mortes de Wuhan por meio de censura nas redes sociais. Isso gerou desconfiança sobre os dados divulgados, até mesmo pela população chinesa.

Agora, com essa nova leva de informações, muitas pessoas estão acreditando que o vírus é muito pior do que imaginávamos.

Lembrando que os dados de mortalidade divulgados pelas organizações de saúde, como OMS, são baseados nas informações emitidas pelo governo chinês. Ou seja, é possível que as taxas de mortalidade sejam piores que sabemos.