Cointimes
Blockchain

Chinelo Havaianas mais caro da história foi adquirido digitalmente por criptomoedas

Havianas vira NFT

Arrematado por R$~5.600,00 o chinelo chamado de “Happy Feet” é até o momento o mais caro da icônica Havainas. Mas este chinelo você não encontra em uma prateleira e sim no blockchain. 

Adquirida por João Canhada, CEO da Foxbit e dono da OTC mais antiga de bitcoin do Brasil, ele não custou reais e sim criptomoedas, mais especificamente 0,28 ETH – o criptoativo principal da rede de contratos auto-executáveis Ethereum. 

 O “ Happy Feet” é na verdade uma obra de arte em blockchain no formato de GIF. A arte foi transformada em NFT, um token digital único e escasso. 

Arte por uma boa causa

A obra faz parte da coleção “Felicidade”, uma parceria do artista Adhemas Batista com a marca e trás muito mais do que o conceito de otimismo e felicidade. 7% do valor arrecado na venda será destinado à Favela Galeria, um museu de arte a céu aberto na zona leste da cidade de São Paulo.

Canhada comentou que está feliz em ser o primeiro comprador do NFT da Havainas.

“Estou muito orgulho em ser o primeiro comprador do NFT da Havaianas, uma marca que faz parte da minha infância e que consumo seus produtos até hoje. É um momento histórico para a Alpargatas e para o mercado de NFT, na qual estou aprendendo e me aprofundando cada dia mais sobre ele”, disse Canhada.

A obra pode ser vista no portfólio digital Foundation App e visualizada em blockchain via Etherscan.

Alpargatas (ALPA4) dona da Havianas tem lucro recorde

Essa é mais uma iniciativa da Alpargatas em direção a digitalização, a empresa teve um avanço no lucro de 73,6% no último trimestre e registrou o melhor 1° tri em 10 anos. 

E empresa comprou por R$200 milhões a companhia de tecnologia Ioasys, que ajudará na transformação digital da ALPA4 nos próximos anos. 

Agora podemos dizer que o brasileiro já tem um pé nas criptomoedas e ele está bem calçado.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Transformando a Revolução Fintech: MIT Management Latin America

Camila Boni
7 de junho de 2018

Prefeito de Miami está ‘explorando’ ideias de governança em blockchain

João Victor
25 de dezembro de 2020

Telegram vê ICO de 1,7 bilhão barrado pela SEC

Cointimes
25 de março de 2020
Sair da versão mobile