Cointimes
Tecnologia

Chineses estão vendendo placas de vídeo com até 90% de desconto no mercado secundário

mineração de bitcoin
A grande quantidade de produtos disponíveis no mercado está levando os mineradores a venderem GPUs da linha 3000 da Nvidia por cerca de $200 no mercado secundário.

O governo chinês tem dado continuidade a sua política rígida de restrição à mineração de bitcoin em todo o seu território. No último mês as autoridades ordenaram o fechamento de até 26 fazendas na província de Sichuan, levando a uma queda de até 40% no hashrate (poder de computacional) da rede de bitcoin.

Ao que tudo indica, está ocorrendo um grande movimento de migração de Hash-power na rede de Bitcoin, em direção oposta ao território Chinês. O último relatório On-chain da Glassnode mostrou exatamente isto, relatando que cerca de 50% dos mineradores de Bitcoin estão offline e em movimento.

Com o cerco fechando, a demanda por componentes de hardware no território Chinês caiu drasticamente e o mercado secundário de hardware foi inundado por novas máquinas que caíram em desuso pelos mineradores.

Ainda em junho, relatamos aqui no Blocktrends uma queda de até 70% no preço das placas de vídeo da Nvidia nas prateleiras das lojas. Mas parece que esse movimento ficou ainda maior no mercado secundário destes componentes.

PLACAS DE VÍDEO COM 90% DE DESCONTO

Em Junho relatamos que placas de vídeo última linha, como a RTX 3060 da Nvidia, caíram de $2100 para cerca de $730, representando uma queda de quase 70% em seus preços, mas essa queda foi ainda mais amplificada no mercado de usados.

No Xianyu, um aplicativo famoso no mercado de segunda mão Chinês, um proprietário tentou vender um lote de GPUs RTX 3060 de diferentes marcas por um preço médio de $270 DÓLARES. 

Isso significa que uma RTX 3060 que era vendida por $2100 há 1 mês atrás agora está sendo vendida por cerca de $250, representando um desconto de cerca de 90% no preço.

Um outro vendedor postou um anúncio há um mês tentando liquidar uma prateleira de laptops para jogos com 3060 GPUs integradas por cerca de US $ 1.000 cada. Mas vários usuários comentaram no tópico que até a metade do preço de venda era muito alto e eles só considerariam se o proprietário pudesse vender por menos de US $ 461 cada.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

O conteúdo Chineses estão vendendo placas de vídeo com até 90% de desconto no mercado secundário aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain | Investimentos | Economia.

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile