Uma cidade da Flórida – Estados Unidos decidiu pagar cerca de US $ 600 mil em bitcoins a hackers que comprometeram seus sistemas de computação no final de maio, segundo um relatório do The New York Times.

Riviera Beach, uma cidade de 35.000 pessoas ao norte de West Palm Beach, concordou durante uma reunião do conselho da cidade na segunda-feira que irá pagar os hackers para restaurar suas redes de computadores, infectadas por um vírus que se espalhava por e-mail. É o tipo mais recente de extorsão de um município, que normalmente se baseia em tecnologia obsoleta, de acordo com o relatório.

“A complexidade e a gravidade desses ataques de ransomware continuam aumentando”, disse Jason Rebholz, diretor da Moxfive, ao The New York Times. De acordo com o relatório, Rebholz diz que os hackers estão cada vez mais visando os municípios.

“A sofisticação desses agentes de ameaças está aumentando mais rapidamente do que muitas organizações e cidades conseguem acompanhar.”

Coinext 760x150

 

Se até cidades norte-americanas estão sofrendo com esses ataques, o que poderemos imaginar quando os hackers apontarem suas armas para cidades brasileiras?

QUER RECEBER ARTIGOS E NOTÍCIAS COMO ESSA DIARIAMENTE NO SEU E-MAIL?

INSCREVA-SE ABAIXO!

Prometemos não mandar spam, só conteúdo bom.

Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br