Um cliente idoso do Wells Fargo foi supostamente enganado em $20.000 por indivíduos mal-intencionados que se passaram por funcionários do banco. De acordo com um novo relatório da CBS News Miami, Omari Burke, de 22 anos, de Pompano Beach, Flórida, foi preso por supostamente esvaziar a conta poupança de uma vítima idosa. As autoridades afirmam que Burke ligou para sua vítima, que residia em outro estado e optou por permanecer anônima, fingindo ser um representante do Wells Fargo alertando sobre uma tentativa suspeita de retirada de $20.000. O golpista então colocava um co-conspirador na ligação, fingindo ser um investigador do banco, instruindo a vítima a retirar $20.000 e enviá-los para um endereço específico. O relatório afirma que a vítima cedeu à ‘pressão esmagadora’ e foi ainda mais convencida por mensagens de texto com aparência legítima enviadas pelos golpistas.
O réu, que foi pego após postar imagens nas redes sociais se gabando do dinheiro, enfrenta várias acusações, incluindo lavagem de dinheiro, uso ilegal de um dispositivo de comunicação bidirecional, fraude bancária e grande roubo de uma pessoa com 65 anos ou mais, de acordo com o relatório. Conforme declarado pela vítima, “Eu meio que entrei em modo de pânico. Eles me fizeram correr por toda a cidade, verificar minhas contas e fazer depósitos… Isso esvaziou minha conta poupança de uma vez e me colocou em uma situação financeira difícil. Tentei de tudo para parar, mas não consegui.”
As autoridades disseram que a investigação sobre Burke está em andamento, pois ele pode ter enganado outras vítimas usando métodos semelhantes.