O clube de futebol holandês PSV recebeu bitcoin de seu novo patrocinador e revelou que não vendeu a criptomoeda, que ainda está sendo guardada no balanço do time.

Em agosto, o PSV anunciou uma parceria com a exchange de bitcoin Anycoin Direct, que se tornou o parceiro oficial do clube nas duas temporadas seguintes. A corretora pagou o contrato de patrocínio inteiramente em bitcoin, o primeiro entre os principais clubes de futebol europeus, e o PSV confirmou à Bitcoin Magazine que o BTC ainda está no caixa do clube.

“As possibilidades e o futuro que o mundo da criptomoeda oferece são muito promissores”, disse Frans Janssen, diretor comercial do PSV, ao assinar o contrato de patrocínio. “Como um clube no coração da região de Brainport, estamos sempre inovando e a criptomoeda se encaixa bem nesse quadro.”

Janssen criou as carteiras de Bitcoin necessárias imediatamente após a assinatura do contrato para receber os rendimentos em BTC de forma soberana. O clube está custodiando por conta própria todos os bitcoins recebidos por meio do patrocínio desde agosto, sem planos de vendê-los.

“A Anycoin nos pagou seus direitos de patrocinador por meio de um certo número de bitcoins que mantemos em nossa própria carteira”, disse Janssen à Bitcoin Magazine em 22 de setembro.

O movimento pioneiro do PSV na União Europeia (UE) foi recentemente compartilhado como um caso de sucesso no evento de marketing e insights mais proeminente na Holanda, MIE, cumprindo a intenção inicial do clube de aumentar a conscientização sobre o Bitcoin na UE.

“Crescendo na região, o PSV sempre foi muito próximo de mim”, disse Lennert Vlemmings, COO da Anycoin, em agosto. “Como uma empresa de tecnologia da área de Brainport, estamos muito entusiasmados em trabalhar com o PSV. O pagamento em Bitcoin marca o próximo passo para a adoção da criptomoeda na União Europeia.”

O movimento pioneiro do PSV deve levar outros clubes a adotar o bitcoin, principalmente por causa da teoria dos jogos. Como o BTC continua ganhando poder de compra em relação ao euro, os clubes sem exposição ao bitcoin estão em desvantagem. Isso provavelmente será demonstrado em janelas de transferência, quando o PSV puder garantir melhores jogadores por causa do BTC valorizado em seu balanço patrimonial.

O Eindhoven Football Club PSV é um clube de 108 anos de Eindhoven, Holanda, que joga na Eredivisie, a liga de primeira linha do futebol holandês, que venceu 24 vezes. Além dos troféus nacionais, o clube também conquistou a Taça UEFA em 1978 e a Taça da Europa em 1987-88.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br