Cointimes
Criptomoedas

Bitcoin se tornará reserva de valor mundial, diz co-fundador da Apple

steve wozniak co-fundador da apple

O co-fundador da Apple, Steve Wozniak, falou sobre Bitcoin em um dos eventos da Bloomberg em 26 de fevereiro de 2019.

Ele também abordou tópicos que vão desde IA e Aprendizado de Máquina até Bitcoin, e como ele se tornará uma reserva de valor utilizada pelo mundo inteiro em um futuro próximo.

Steve Wozniak com Steve Jobs na fundação da Apple.

Steve Wozniak, também conhecido como O Maravilhoso Mago de Woz, é um inventor americano e engenheiro eletrônico que co-fundou a Apple com Steve Jobs.

Wozniak acredita no Bitcoin

Durante sua reunião com o Yousef Gamal El-Din da Bloomberg, Wozniak disse que ainda defendia seus comentários anteriores sobre o Bitcoin se tornar a moeda de reserva do mundo.

Wozniak acrescentou:

“Eu não tenho certeza se acredito que houve uma enorme destruição de valor, mas acho que nós vimos uma enorme criação de valor… a psicologia muitas vezes dirige os mercados… Eu nunca investi [no Bitcoin] como investidor, eu só tinha Bitcoin experimentar e descobrir como comprar e vender coisas ao redor do mundo e encontrar restaurantes que aceitem o Bitcoin. ”

O co-fundador disse ainda que ele ainda tinha alguns Bitcoins que ele usa para experimentar novos dispositivos e aplicativos.

Wozniak deu seus primeiros insights sobre Bitcoin e Ethereum no Crypto Summit de 2018. No evento, ele se referiu ao blockchain como uma nova tecnologia que está mudando o mercado financeiro.

Steve disse ainda que blockchain ainda estava em um estágio nascente e que “essas tecncologias novas são emocionantes e nos empurram adiante nas inovações”.

Nos eventos Money 20-20, Wozniak chamou o Bitcoin de “puro” e afirmou:

Bitcoin é matematicamente definido, há uma certa quantidade de bitcoin, há uma maneira de distribuí-lo… e é puro, não há humanos fazendo a tecnologia funcionar, não há uma empresa fazendo ele funcionar. O bitcoin está apenas crescendo e crescendo… e sobrevivendo, isso para mim diz que ele é algo que é natural e a natureza é mais importante que todas as nossas convenções humanas. ”

Muitas personalidades proeminentes de diferentes indústrias ao redor do mundo estão entrando em blockchain ou criptomoedas, seja Bitcoin ou Ethereum, ou qualquer outra criptomoeda.

Na última semana, Elon Musk, o fundador da Tesla e da SpaceX, elogiou o Bitcoin em um dos seus tweets. Ele havia dito que a estrutura do Bitcoin era impecável. Confira abaixo:

https://cointimes.com.br/elon-musk-diz-que-criptos-sao-melhores-que-dinheiro-de-papel/

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Foxbit lança Litecoin

Foxbit
15 de outubro de 2018

Governo das Bermudas começa a aceitar stablecoin para pagamento de impostos

Cointimes
17 de outubro de 2019

Ray Dalio diz que Bitcoin pode ser ‘alternativa interessante’ ao ouro

João Victor
10 de dezembro de 2020
Sair da versão mobile