Cointimes
Criptomoedas

Co-fundador da Ethereum vai abandonar as criptomoedas: “quero diversificar”

Ethereum Co-fundador

Anthony Di Lorio, um dos co-fundadores da Ethereum, diz que pretende deixar a indústria de criptomoedas por causa do aumento do risco para sua segurança pessoal. 

O bilionário revelou em entrevista para a Bloomberg, que seu papel de destaque e fortuna atraíram atenção indesejada, e que suas preocupações com a segurança pessoal de sua família dispararam. 

“Tem um perfil de risco com o qual não estou muito entusiasmado”, disse ele.

“Não me sinto necessariamente seguro neste espaço – se estivesse focado em problemas maiores, acho que estaria mais seguro.”

Ele ainda revelou que vai cortar relações com todos os projetos de cripto em andamento e quer vender sua empresa líder de ativos digitais – a DeCentral, para focar em outros empreendimentos que não estejam correlacionados com o mercado de criptomoedas. 

“Eu quero diversificar para não ser o cara das criptomoedas, mas um cara que enfrenta problemas complexos”, disse ele, explicando. 

O empresário também revelou seus planos de redirecionar sua riqueza e esforços para um projeto filantrópico. Por isso mesmo, ele se juntou ao “Projeto ARROW” – uma iniciativa canadense que visa construir o primeiro veículo livre de carbono projetado e fabricado no Canadá.

O envolvimento de Di Lorio com a Ethereum – a rede que se tornou o lar de muitos projetos interessantes, como finanças descentralizadas (DeFi) e NFTs – valeu a pena mesmo quando seu token Ether foi às alturas.

A Forbes estimou que ele havia acumulado uma fortuna de até US$ 1 bilhão em fevereiro de 2018, quando o preço da ETH era menos de 50% do seu nível atual de US$ 1.827,24, segundo o CoinGoLive.


Agora, Vitalik Buterin fica como o único co-fundador original ainda totalmente focado na plataforma blockchain da Ethereum.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile