Cointimes
Criptomoedas

Co-fundador da Ethereum vai abandonar as criptomoedas: “quero diversificar”

Ethereum

Anthony Di Lorio, um dos co-fundadores da Ethereum, diz que pretende deixar a indústria de criptomoedas por causa do aumento do risco para sua segurança pessoal. 

O bilionário revelou em entrevista para a Bloomberg, que seu papel de destaque e fortuna atraíram atenção indesejada, e que suas preocupações com a segurança pessoal de sua família dispararam. 

“Tem um perfil de risco com o qual não estou muito entusiasmado”, disse ele.

“Não me sinto necessariamente seguro neste espaço – se estivesse focado em problemas maiores, acho que estaria mais seguro.”

Ele ainda revelou que vai cortar relações com todos os projetos de cripto em andamento e quer vender sua empresa líder de ativos digitais – a DeCentral, para focar em outros empreendimentos que não estejam correlacionados com o mercado de criptomoedas. 

“Eu quero diversificar para não ser o cara das criptomoedas, mas um cara que enfrenta problemas complexos”, disse ele, explicando. 

O empresário também revelou seus planos de redirecionar sua riqueza e esforços para um projeto filantrópico. Por isso mesmo, ele se juntou ao “Projeto ARROW” – uma iniciativa canadense que visa construir o primeiro veículo livre de carbono projetado e fabricado no Canadá.

O envolvimento de Di Lorio com a Ethereum – a rede que se tornou o lar de muitos projetos interessantes, como finanças descentralizadas (DeFi) e NFTs – valeu a pena mesmo quando seu token Ether foi às alturas.

A Forbes estimou que ele havia acumulado uma fortuna de até US$ 1 bilhão em fevereiro de 2018, quando o preço da ETH era menos de 50% do seu nível atual de US$ 1.827,24, segundo o CoinGoLive.


Agora, Vitalik Buterin fica como o único co-fundador original ainda totalmente focado na plataforma blockchain da Ethereum.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Conheça as principais criptomoedas brasileiras

João Victor
28 de outubro de 2020

PewDiePie troca Google por plataforma que usa blockchain

Neto Guaraci
10 de abril de 2019

Michael Saylor aproveita a queda do Bitcoin e adquire milhões, é hora de comprar?

Cointimes
13 de maio de 2021
Sair da versão mobile