A Coinbase anunciou que seria a primeira exchange de bitcoins dos Estados Unidos a se tornar “remote-first” pós covid19, ou seja, os funcionários podem continuar trabalhando de casa futuramente.

O anúncio foi feito no final da tarde de ontem (20) pelo CEO Brian Armstrong em um post no blog da exchange:

“Isso significa que, no futuro, quem quiser, poderá continuar trabalhando em um escritório. Isso não vai mudar. O que está mudando é que (quase) qualquer funcionário que prefere trabalhar fora de um escritório, pode. Para muitos funcionários, provavelmente será uma mistura de ambos”, disse Brian.

Corretoras brasileiras inovaram antes do covid19

Apesar de parecer inovador algumas corretoras brasileiras já trabalhavam com boa parte dos seus funcionários em home office. 

Um dos maiores exemplos é a Foxbit. A empresa foi fundada por João Canhada e Guto Schiavon em 2014, ela era completamente home office e ficou assim por muito tempo.  Com a crise do covid19 e a necessidade de distanciamento social, a corretora volta às suas raízes. 

Já a tradicional corretora de bitcoins brasileira BitcoinToYou faz contratações para trabalho remoto na área de programação desde 2014. A exchange começou a fazer trabalho remoto de toda a equipe em 25 de fevereiro e as mudanças foram positivas segundo André Horta, CEO da corretora:

“Nós decidimos que no mínimo até final do ano todo mundo ficaria remoto. Porque o nosso trabalho de exchange está funcionando muito bem, o time está emprenhado e o pessoal percebeu muito a questão da melhora na qualidade de vida e isso acaba refletindo no dia-a-dia da exchange.”

Segundo pesquisa realizada pela SAP, 85% das empresas praticantes de home-office apontaram aumento da satisfação e engajamento de colaboradores

Além de melhorar a qualidade de vida dos funcionários, as empresas também ganham a possibilidade de encontrar bons recursos humanos no Brasil todo. É um novo paradigma que as corretoras de uma moeda tão inovadora estão abraçando para si.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br