Cointimes
Altcoins

Coinbase pode abandonar XRP na sexta-feira, afirma analista

brian ceo da coinbase

Brian Armstrong - CEO da Coinbase

A XRP, token criado pela empresa Ripple, continua abandonado pelas corretoras  e fundos de criptoativos a medida em que o receio de um processo pela SEC se alastra no mercado.

Sendo acusada de ter sido vendido ilegalmente, o token XRP está envolto em uma enorme batalha jurídica com órgãos reguladores dos EUA. Como resultado dos receios judiciais, as corretoras CrossTower, beaxy, OSL e o fundo Bitwise já removeram o XRP de seus portfólios. 

Presente de Natal da Coinbase para o XRP?

De acordo com Adam Cochran, Business Development and Growth na DuckDuckGo e investidor anjo no mercado de criptoativos desde 2016, existe uma possibilidade da Coinbase retirar o XRP da sua plataforma de trade.

“Fontes estão sugerindo que a Coinbase já teve discussões com o conselho sobre a exclusão da $XRP. Parece que dois planos potenciais estão se formando, um que coloca o fechamento do capital na sexta-feira. Não está claro quais produtos Coinbase irão impactar, mas provavelmente Coinbase e Pro.”

Se o token for removido da Coinbase – maior corretora dos EUA – é provável que um efeito cascata tome conta do mercado. Vale lembrar que a Coinbase está se preparando para um processo de IPO, que exige altos padrões dos órgãos reguladores.

Para Bruce Fenton, CEO da Chainstone Labs, “a exchange que não remover o XRP nesta semana está maluca”. 

Entretanto, para Brad Garlinghouse – CEO da Ripple – este é um ataque desferido também na Coinbase.

“A partir disso, você tem um efeito de bola de neve; isso não é uma boa notícia para nenhum market maker, exchanges como a Coinbase, etc. Isso abre um terrível precedente em toda a indústria para qualquer empresa que trabalha com um ativo digital.” – afirmou Garlinghouse

Ainda não temos certeza sobre a decisão da Coinbase, contudo, os mercados já estão reagindo e com grandes receios de uma remoção, que seria devastadora para a Ripple e seu ativo digital.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile