Cointimes
Altcoins

Coinbase Pro adiciona Cardano (ADA), que dispara 18%

Hard Fork da Cardano

A partir desta terça-feira (16), a Coinbase Pro, plataforma da maior exchange dos Estados Unidos, começou a adicionar suporte a transações de Cardano (ADA). De acordo com o anúncio oficial, as negociações estarão abertas no dia 18 “se as condições de liquidez forem alcançadas”.

A partir de hoje, terça-feira, 16 de março, transfira o ADA para sua conta Coinbase Pro antes da negociação. O suporte para ADA estará disponível em todas as jurisdições com suporte da Coinbase. A negociação começará às 9h, horário do Pacífico (PT), quinta-feira, 18 de março , se as condições de liquidez forem atendidas, afirma a publicação.

Durante o Summit Shelley de 2020, foi informado que “Dentro do prazo de Q4-2020 [4ª trimestre de 2020], alguns usuários poderiam fazer o stake de suas ADAs de dentro da solução armazenamento à frio da Coinbase.”

Com o anúncio, criou-se uma expectativa de que a Coinbase iniciasse a negociação da ADA ainda no ano passado.

Desenvolvimento da Cardano

A Cardano vem avançando no seu desenvolvimento ao passo que a sua terceira fase de implementação, a fase Goguen, focada no desenvolvimento dos smart contracts, é implementada. Segundo Marcus Vinícius, embaixador da Cardano no Brasil:


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Em relação ao projeto Cardano, a expectativa é que ele esteja totalmente descentralizado em termos de produção de blocos até o final deste mês. Isto pode ter contribuído com a listagem da ADA na Coinbase Pro.

“A Cardano vem avançando no escopo de sua fase de smartcontracts (Goguen). Já entregou 2 forks de um total de 3 forks relacionados a smartcontracts. A estimativa de entrega do último fork é algo em torno do Q2/2021. Este último fork deve possibilitar o desenvolvimentos de dApps em mainnet. Outro ponto positivo é seu sistema de governança e tesouraria. Ele vem realizando rodadas de funding a cada 6 semanas, disponibilizando melhorias de experiência para os usuários. “

Segundo o Coingolive, a ADA disparou 18,01% nas últimas 24 horas em um momento em que diversas criptomoedas, incluindo Bitcoin e Ethereum, apresentam perdas diárias.

Não deixe de conferir o nosso episódio do Conexão Satoshi com a Sabrina Coin e o Marcus Vinícius, embaixadores da Cardano no Brasil.

Leia mais: Investidores de varejo estão comprando mais bitcoin que institucionais, afirma JPMorgan


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!


 

Sair da versão mobile