Cointimes
Criptomoedas

Coinbase segue brasileiros e oferece empréstimos com colateral em bitcoin

Coinbase empréstimo em Bitcoin

Assim como a brasileira Rispar, agora a Coinbase também oferecerá empréstimos com o Bitcoin como garantia. 

A corretora americana listada na Nasdaq, agora permite que os seus clientes tomem  emprestado até US$ 1 milhão usando BTC como garantia

A empresa cobra uma taxa de juros anual de 8%, mas não há verificação de crédito. A corretora disse que o bitcoin usado como garantia “permanece em segurança pela Coinbase”, enfatizando: “Não é emprestado ou usado para qualquer outra finalidade”. 

No Twitter, muitos enfatizaram que a prestação de um serviço como esse possibilita aos bitcoiners uma liquidez rápida sem a necessidade de vender bitcoin. Se isso realmente diminuir a pressão vendedora, o preço do criptoativo é beneficiado.

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy e praticamente um viciado em comprar bitcoin, já comentou como a estratégia de alavancagem pode ser usada até mesmo para evitar impostos e manter riqueza.

“Um pequeno passo para Coinbase, um salto gigante para #Bitcoin.”, tuitou Saylor em resposta à novidade.

Em seu site, a corretora explicou que os clientes elegíveis podem “pedir dinheiro emprestado usando bitcoin como garantia”, observando que os mutuários “pagarão apenas 8% APR sem verificação de crédito”.

“[A taxa anual de 8% ] tem um recurso de demanda e é reembolsável em 2 anos após a abertura”, continuou a Coinbase.

A empresa explicou que os clientes elegíveis podem pegar emprestado até 40% do valor em bitcoin na sua conta, até US$ 1 milhão. Entretanto, este serviço só estará disponível em alguns estados dos EUA. 

Pioneira, a Rispar já oferece um serviço similar no Brasil para quem precisa de uma grana extra e não quer vender seus bitcoins. Usando BTC como garantia na plataforma de empréstimos brasileira você pode ter acesso a juros a partir de 0,49% ao mês e crédito rápido. 

Leia Mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

China ameaça Taiwan, mineradores de bitcoin de joelhos e dólar caindo

Neto Guaraci
23 de novembro de 2020

Análise Técnica x Fundamentalista – Quais as diferenças?

Cointimes
29 de outubro de 2021

Enviando mensagem via satélite usando bitcoin

Neto Guaraci
21 de janeiro de 2019
Sair da versão mobile