O Cointimes Report é o nosso novo modelo de relatórios que têm o objetivo de trazer informações que sejam relevantes para o mercado.

Reunimos (nele) informações sobre o mercado brasileiro e internacional de Criptomoedas, Bovespa, Renda Variável, Dólar e indicadores econômicos importantes para definir seus investimentos. O melhor é que essas informações são gratuitas.

Baixe o Cointimes Report Janeiro

Não deixe também de conferir os anteriores:

Cointimes Report de Outubro

Cointimes Report de Novembro

Cointimes Report de Dezembro

Resumo do Cointimes Report Janeiro

O Bitcoin começou o mês de janeiro cotado a R$14.836,82 e fechou o mês a R$12.554,41, o que impôs uma desvalorização de 15,38%. Os investidores de criptomoedas amargam o maior bear market da história do mercado.

Não existem indicativos de reversão de tendência, seriam eles: maior adoção, dinheiro institucional ou qualquer tipo de revolução tecnológica significativa a curto prazo. A tendência, portanto, é o reteste da mínima do ano de 2018.

Houveram alguns outliers do mercado como o TRON, que se valorizou mais de 40% no mês e o Litecoin, que fechou com uma valorização de pelo menos 6%.

O volume de Bitcoins negociados caiu 8,60% em relação ao mês de dezembro. Foram negociados 20.508 BTCs nas exchanges listadas no Cointimes Report. Os dados completos estão no relatório.

Bovespa / Dólar

O mês de janeiro foi extremamente positivo para o Ibovespa, índice da Bolsa de valores de São Paulo. O índice acumulou uma valorização de 10,82%, abrindo em 87.887 pontos e fechando em 97.394 pontos.

A ELETROBRAS foi a empresa que mais se valorizou na bolsa de valores em janeiro (em termos de cotação), com uma alta de 53,97%. Por outro lado, poucas ações fecharam o janeiro no negativo, entre elas: EMBRAER e VALE, que fecharam o mês com 10,75% e 9,02% de desvalorização respectivamente.

O dólar fechou janeiro com uma baixa de 5% em relação a sua abertura. Investidores estão mais confiantes no dicurso de Paulo Guedes e na capacidade do governo Bolsonaro em promover as reformas necessárias para a economia brasileira.

Confira o Cointimes Report Janeiro na Íntegra

Não deixe de conferir nosso relatório completo, onde dispomos de mais informações para auxiliar você a ficar por dentro dos mercados de criptomoedas, ações, dólar e economia brasileira e mundial. Basta clicar na imagem abaixo:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br