cointimes report março

Cointimes Report – Relatório de mercado em Março

O Cointimes Report é o nosso relatório mensal. Reunimos nele informações sobre o mercado brasileiro e internacional de Criptomoedas, Bovespa, Renda Variável, Dólar e indicadores econômicos importantes para definir seus investimentos. Você pode conferir no link ao ao lado: Cointimes Report Março.

Temos também uma análise técnica e uma restrospectiva do preço do Bitcoin, elaborada em parceria com a Financial Move.

Você pode baixá-lo gratuitamente clicando no banner abaixo:

cointimes report março

Resumo

O mercado está com os olhos em Brasília. Qualquer fala do Bolsonaro, do Guedes ou de qualquer político importante, movimenta o Ibovespa. O motivo disso é a expectativa em relação a aprovação da Reforma da Previdência, aguardada pelo mercado e por investidores a longo prazo.

O Ibovespa chegou a sua máxima histórica de 100 mil pontos, mas corrigiu logo depois das discussões e rusgas entre Bolsonaro e Rodrigo Maia, que chegou a afirmar que: “Estava na hora do presidente começar a governar e parar de brincar”.

cointimes report março

Ainda assim, vale lembrar que o índice, quando indexado em dólar, ainda está muito longe do que vemos em 2008.

cointimes report março

Cripto

cointimes report fevereiro

O preço do Bitcoin no Brasil valorizou 12% frente ao real. Enquanto em dólar, o Bitcoin valorizou pouco mais de 7%. Vale lembrar que o nosso preço em Real é uma conversão do dólar, que subiu mais de 4%. Se adiciona o spread entre o dólar comercial e o dólar bitcoin, temos os 12%.

cointimes report março

A concorrência entre exchanges se acirra ainda mais. A 3xBit conseguiu ter um crescimento de 70% no seu volume, enquanto a Bitcambio e a Foxbit caem de colocação, perdendo market-share.

Das 10 maiores criptomoedas em capitalização e volume, 8 fecharam com variação positiva no mês, com um grande destaque para Cardano e Binance Coin, que subiram respectivamente 62,82% e 70,76%.

cointimes report março

Os investimentos de Renda Fixa pós-fixados em CDI ou SELIC ainda estão em baixa, com um rendimento de 6,4% a.a. A poupança continua rendendo os mesmos 0,37% a.m desde a mudança na legislação. Mas no relatório você pode conferir opções mais interessantes que separamos para você.

A economia brasileira está estagnada, A previsão de crescimento do PIB é de 0,2% para esse ano, enquanto o poder de compra se manteve estável com um IPCA de 0,54%. A SELIC se mantém em um nível histórico baixo, com 6,4% ao ano.

cointimes report março

Confira também os relatórios anteriores:

Não deixe de conferir os relatórios anteriores:

Cointimes Report de Fevereiro

Cointimes Report de Janeiro

Cointimes Report de Dezembro

Cointimes Report de Novembro

Cointimes Report de Outubro

Este tipo de conteúdo é relevante para você ou alguma pessoa que você conhece? Se for, siga e compartilhe a página do Cointimes e se mantenha sempre atualizado no mercado – FacebookTwitterInstagram.

Sobre o criador de conteúdo

Cointimes é um portal de conteúdo sobre a nova economia que está mudando o mundo. Aqui é um espaço aberto que busca ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento sobre blockchain, criptomoedas, educação financeira, investimentos, aplicações descentralizadas, inovação e empreendedorismo digital.

Postar um comentário

You don't have permission to register