DEFCAD está no ar“: com um tweet, o ativista Cody Wilson publicou o maior repositório de arquivos com armas para impressoras 3D do mundo.

Sim, “armas feitas de plástico”. Elas existem e são letais, e a arma abaixo custou apenas US$ 25,00 para ser produzida:

Baixando armas online

O site defcad.com já conta com mais de 5872 arquivos com projetos inteiros e de partes das armas feitas em impressora 3D. A ideia é simples, você baixa o arquivo, ajusta sua impressora 3D e começa a imprimir.

armas 3D

Wilson luta desde 2013 pela liberdade de publicar armas na internet. Contudo, durante a administração Democrata de Barack Obama, ele sofreu grande censura. Apesar da perseguição, com o apoio de libertários como Roger Ver, Wilson conseguiu continuar com seu projeto.

Já sob o governo de Trump, com regras mais frouxas, Wilson conseguiu finalmente publicar seu site sem ter problemas legais.

Enquanto lutava pelo direito de publicar sua criação, Cody criou também a primeira carteira de bitcoin voltada para privacidade, a DarkWallet.

Violência aumentando nos EUA

Conforme informações do site bitcoin.com, parte da polícia de algumas cidades nos Estados Unidos teriam parado de prender traficantes de drogas.

“A partir de 17 de março, a polícia da Filadélfia parou de realizar prisões por ofensas envolvendo narcóticos”.

Agora a polícia está se focando em manter a ordem no meio da crise, focando em infrações maiores. Ou seja, se tivermos um caos ainda maior, quem tem amas poderá se defender independente da necessidade de forças policiais.

E parece que é justamente o que Code quer, principalmente quando vemos o seu vídeo de lançamento:

E aí, o que acha de gastar seu tempo de lockdown imprimindo armas?