Cointimes
Bitcoin

Com Bitcoin, você ganha cashback até em empréstimos

Conceito do bitcoin quebrando bancos

Bitcoin e bancos. Ilustração: CryptoGeek

As características do bitcoin como alta liquidez, excelente durabilidade e transportabilidade não o tornam somente uma boa reserva de valor, mas a melhor garantia do mundo.

Isso é importante porque, além de preservar o seu poder de compra segurando a criptomoeda, você pode ter dinheiro na mão disponível a juros baixos a qualquer momento.

Esse cenário é principalmente benéfico no Brasil, onde há a possibilidade de se endividar em moeda fraca – considerando a desvalorização de 70% do real em relação ao dólar nos últimos 10 anos.

Parceira do grupo brasileiro QR Capital, a Rispar é uma fintech que oferece empréstimos com garantia em bitcoin, e essa adoção do BTC tornou possível disponibilizar o crédito mais barato do país. Mas para além disso, ela se uniu com o Coingoback para devolver parte das taxas em bitcoin para os clientes.

Além do empréstimo mais barato do Brasil, receba parte do dinheiro de volta em BTC

A plataforma de cashback do Cointimes, Coingoback, firmou uma parceria com a Rispar para tornar os empréstimos com garantia em bitcoin ainda mais vantajosos.

No final de abril, mostramos em um artigo como o Bitcoin havia se tornado uma garantia superior a imóveis, veículos e outras opções. As taxas mais baratas do mercado tradicional partiam de 1,29% enquanto a da Rispar variava entre 0,69% e 1,49%. De lá para cá, a discrepância aumentou ainda mais.

As taxas atuais dos empréstimos com garantia em Bitcoin variam de 0,49% até 1,29%. A mais barata do mercado convencional é a mais cara que você vai encontrar se você tiver BTC em carteira.

Ainda há a opção de Garantia Protegida, que oferece tranquilidade aos investidores de longo prazo. Com ela acionada por uma taxa extra, não há liquidação da garantia em uma eventual queda do bitcoin.

Se isso já não fosse o suficiente para lhe convencer de que os bitcoiners possuem uma enorme vantagem de liquidez no Brasil, até 12% da taxa paga será convertida em bitcoin direto na conta do cliente no Coingoback.

De forma resumida, o processo funciona da seguinte forma:

Isso significa que, ao final do período, você pode utilizar a grana extra e ainda terminar com mais BTC do que tinha antes, graças ao cashback.

Leia também:

Sair da versão mobile