Cointimes
Altcoins

Com foco em empréstimos institucionais, AAVE estreia Aave Pro

AAve

A Aave (ticker: AAVE) está estreando sua nova plataforma, a Aave Pro, que permite a negociação de produtos DeFi (“Decentralized Finance”, ou “Finanças Descentralizadas”, em português) por empresas, instituições e clientes de Fintechs.

Isso será possibilitado e realizado a partir de regulamentos rígidos, que incluirão até listas com nomes de usuários permitidos e proibidos de acessar a rede, o que ajudaria no mapeamento de clientes, a fim de evitar quaisquer possíveis golpes e de reduzir os riscos envolvidos em cada transação.

Com base em rede Ethereum e em parceria com a Fireblocks, a plataforma é estruturada de forma a disponibilizar soluções para necessidades específicas, que possam atender a vários tipos de clientes.

O sistema da Aave Pro será regido pela própria governança da AAVE, que é descentralizada, e utilizará contratos inteligentes V2 para sua plataforma institucional, contratos esses que foram testados e auditados várias vezes.

Inicialmente, a Aave Pro disponibilizará pools de liquidez de USDC, Ether (ETH) e Bitcoin (BTC), além do seu próprio token AAVE. A ideia é que o sistema seja mantido nos conformes em relação a processos de KYC (“Know Your Client”, ou “Conheça Seu Cliente”, em português), de controle anti-fraude, e de AML (“Anti-Money Laundering, ou ”anti-lavagem de dinheiro”).

O mercado de cripto (principalmente o DeFi) parece ter recebido bem a novidade, com a token AAVE se valorizando cerca de 70% de 26/junho a 06/junho deste ano (atingindo sua máxima de 3 semanas), enquanto que o Bitcoin se valorizou apenas cerca de 6% neste mesmo período.

Leia Mais: 

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile