A vinda da Binance ao Brasil recebeu muita atenção e entusiasmo dos investidores brasileiros de criptomoedas, contundo, o ânimo durou pouco.

  • Binance chega ao Brasil;
  • Entusiasmo dos investidores se transforma em decepção;
  • O que o Brasil espera da Binance?

A Binance anunciou hoje que irá abrir suas operações em Reais (BRL) e Pesos Argentinos (ARS) por meio do gateway de pagamento Latamex.

Vinda anunciada há mais de 3 meses

A chegada da gigante dos bitcoins já era prevista por muitos entusiastas de criptomoedas no Brasil. Há mais de 3 meses, alguns headhunters chineses começaram um processo de “recrutamento secreto”.

Eles entravam em contato falando que eram de uma agência de recrutamento chinesa e estavam procurando talentos para trabalhar em uma grande corretora, cujo nome não poderiam revelar.

Com um pouco de análise, dava para perceber que a exchange era a Binance.

Hoje, a corretora anunciou sua chegada ao Brasil. Sem traduzir seu comunicado, a Binance disse:

“A Binance fez uma parceria com a Latamex para fornecer aos nossos usuários a capacidade de comprar criptografia usando o real brasileiro (BRL) e o peso argentino (ARS). Os usuários podem acessar esse serviço diretamente na nossa página de Compra e Venda de Criptografia, usando nosso serviço de compra / venda com um clique para comprar ativos como BTC, BNB, ETH e BUSD.”

O anúncio foi visto com muito entusiasmo na comunidade brasileira de criptomoedas, mas não durou muito.

Decepção dos brasileiros

Primeiramente, o par BRL não foi inserido na corretora.

A Binance apenas adicionou uma opção de compra direta de Bitcoin através de depósito.

Preço do Bitcoin

Com ela, o usuário não passa pelo Livro de Ofertas e compra diretamente via Visa/Mastercard ou Transferência. Contudo, ele paga um preço caro pela compra.

De acordo com a avaliação da Financial Move, o preço do Bitcoin é 4% mais caro na Binance do que no resto do mercado.

Enquanto o preço do Bitcoin estava na faixa de R$29.856,60, na Binance o Bitcoin era vendido aos brasileiros por R$30072,58.

Bitvalor preço do Bitcoin

A compra por cartão de crédito pode ser um péssimo negócio, porque além dos mesmos 4%, muitas pessoas acabam pagando juros altíssimos.

Suporte não adaptado para o Brasil:

Ao entrarmos na Binance, tentamos testar seu suporte. Entretanto, ainda não existe a opção “Português”.

Binance suporte línguas

Para tirarmos nossas dúvidas, fomos até a página oficial da Binance em Português. Por lá, eles nos disseram que não tinha suporte via Facebook ou Telegram, apenas via Ticket:

“Não temos suporte via FB ou mesmo pelo Telegram …. somente via ticket direto ao suporte ou via chat suporte”, disse a Binance via Facebook.

Ao ser questionado sobre a falta da opção ‘Português’, a Binance garantiu que tem suporte:

“Sim existe atendimento em portugues ! Basta abrir seu ticket e escrever em português, e será respondido da mesma maneira !”, confirmou o atendente do Facebook.

As dúvidas tiradas também demoraram a serem atendidas, talvez a enorme atenção que foi dada a vinda da exchange tenha aumentado a demanda.

O Brasil não é para todos

Similarmente à Binance, outras exchanges estrangeiras tentaram ofertar seus serviços por aqui, porém não conseguiram.

Como exemplo temos a Huobi, que em menos de 1 ano fechou as portas no Brasil. Por outro lado, temos a NovaDAX, corretora que está indo muito bem.

Esperamos que a Binance melhore seus serviços no Brasil, a gigante exchange chinesa tem enorme potencial. Quanto mais competição no mercado, melhor é a situação do cliente. Por isso, temos que torcer para a Binance dar certo.

Qual a sua opinião sobre os serviços da Binance para os brasileiros? Deixe nos comentários abaixo.


Escute o podcast Conexão Satoshi sobre a Binance e saiba mais sobre essa exchange: