O volume do mercado de criptomoedas chega às suas regiões mínimas de 2022, incluindo o bitcoin, que pode buscar o suporte do ano.
O bitcoin amanheceu na região dos US $16.800 e o mercado ganhou, até o dia de hoje (4), cerca de US $40 bilhões. Na nossa última análise, a capitalização estava em aproximadamente US $780 bilhões.
Um padrão que vem se repetindo no gráfico semanal desde o mês de Julho de 2022 é o bitcoin tocando na região 0.5 de Fibonacci e perdendo valor após o movimento.

No gráfico, temos um possível movimento de repetição, indicado pela seta vermelha. Se de fato continuar a repetição padrão, o bitcoin poderá atingir a região de US $18.600 e novamente perder valor no preço.
Já deixamos aqui essa análise de repetição gráfica, e também já deixamos aqui o gráfico anual do bitcoin, onde há um suporte na região de US $13.000. Se todas essas informações estiverem corretas, o BTC poderá fazer esse movimento e ir de encontro ao suporte anual.
Índice de medo e Ganância e dólar
O índice de medo e ganância permanece em 29%, apontando o medo dos investidores do mercado de criptomoedas. Já o dólar segue em correção após valorização em todo o ano de 2022.
Caso continue essa desvalorização na moeda, pode ser um indicativo de que os investidores começam a se “proteger” menos, utilizando a estratégia de acumular dólares e iniciando a exposição aos mercados voláteis novamente.


Índices do mercado de criptomoedas
No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$92.260, com alta de 2,45% nas últimas 24 horas.
O ether está em R$6.800, registrando alta de 4,74% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.850 e o ETH em US $1.250.
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $819 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $31 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 39,6% e a do Ethereum é de 18,7%.
Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit e o Discord do Cointimes para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!