O BitPay, o maior serviço de pagamento em criptomoeda do mundo, compartilhou hoje os resultados de um estudo conduzido pela empresa Forrester Consulting, sobre os impactos de se aceitar Bitcoin em comércios. Existem quatro descobertas principais baseadas em entrevistas com quatro comerciantes que aceitam bitcoin e outras criptomoedas. 

Primeiramente, até 40% dos clientes que pagam com criptos são novos para o comerciante. Em segundo lugar, os valores das compras são o dobro das compras com cartão de crédito. Terceiro, a taxa das criptos são mais baratas que as do cartão, por último, não há estornos relacionados a fraude.

O estudo, encomendado pela BitPay, examina a economia de custos e os benefícios comerciais proporcionados pela aceitação de bitcoins e outras criptomoedas usando o BitPay.

A pesquisa da Forrester revela que os comerciantes entrevistados obtiveram um retorno médio sobre o investimento de 327%, o que não foi nenhuma surpresa para o CEO e cofundador do BitPay, Stephen Pair.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Acreditamos que o estudo da Forrester confirma o que já sabemos há algum tempo. Aceitar bitcoin e outras criptomoedas por meio do BitPay economiza consideravelmente os comerciantes em taxas e desbloqueia uma base de clientes totalmente nova.”

Especificamente, o estudo determinou quatro maneiras pelas quais os comerciantes se beneficiam em aceitar criptomoedas. “Gerar novas vendas atraindo compradores de primeira viagem que preferem pagar com bitcoin ou outras criptomoedas” lidera a lista da Forrester. 

Em seguida, “aumentar o volume das transações porque os compradores que pagam com criptomoeda tendem a gastar mais do que outros clientes”. Terceiro, os comerciantes pagaram custos de transação mais baixos, continuou o estudo, “uma vez que as taxas de transação do BitPay são mais baixas do que para outros tipos de pagamento”. Por fim, a adição do BitPay como opção de pagamento reduziu o risco “ao diminuir ou eliminar significativamente os problemas relacionados a fraudes ou erros”

Além disso, citando um aumento relatado nas compras online durante a pandemia e uma pesquisa recente, 11% dos consumidores entrevistados disseram que usaram um método de pagamento digital pela primeira vez. A Forrester observa que “o BitPay permitiu que os comerciantes atendessem melhor os usuários de criptomoedas e fornecessem a todos os clientes opções adicionais durante as compras”.

Como pioneira e líder em pagamentos globais de blockchain, a BitPay trabalha com comerciantes e empresas que querem aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Aceitar criptos expande as oportunidades nos mercados internacionais, onde aceitar cartões de crédito não é prático.

Ao adicionar criptomoedas às opções de pagamento, as empresas reduzem as altas taxas dos métodos de pagamento tradicionais e aumentam a transparência e a eficiência dos pagamentos. Usando o BitPay, uma empresa pode receber a liquidação no próximo dia útil diretamente em sua conta bancária na moeda fiduciária local, como dólares americanos ou euros. 

Como uma transação push, o cliente envia a quantidade exata de criptomoeda necessária para pagar a conta. Isso elimina os riscos tradicionais de fraude de cartão de crédito e roubo de identidade associados a cartões. 

Ao contrário do alto custo dos cartões de crédito, o BitPay cobra 1% para aprovar a transação de criptomoeda e gerenciar a liquidação. O BitPay permite transações de qualquer computador ou dispositivo móvel, tornando-o conveniente para os clientes.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!