Cointimes
Legislação

Comitê bancário do Senado realizará audiência sobre stablecoins

Stablecoin

O Comitê de Assuntos Bancários, Habitacionais e Urbanos do Senado dos EUA realizará uma audiência na próxima semana, com foco no uso de stablecoins.

A ser realizada no dia 14, a audiência terá o tema de “Stablecoins: como funcionam, como são usadas ​​e quais são os seus riscos?” e será transmitida no site do Senado americano.

A observação sobre os operadores de stablecoins tem se intensificado nos últimos meses, com o lançamento do relatório do Grupo de Trabalho do Presidente sobre stablecoins no mês passado. 

Esse relatório incentivou os legisladores a restringirem a emissão de stablecoins aos bancos.

Ele revela, por exemplo, que o senador democrata Sherrod Brown enviou cartas para operadores de stablecoins pedindo que eles revelassem seus processos de cunhagem e resgate, detalhando acordos com plataformas de negociação.

Como presidente do Comitê Bancário do Senado, Brown provavelmente liderará o questionamento na próxima sessão.

A Câmara dos Representantes também deve se concentrar em stablecoins na audiência do Comitê de Serviços Financeiros de amanhã, que reunirá seis líderes de empresas com foco em criptomoedas. 

A recente audiência “Desmistificando a Criptografia: Ativos Digitais e o Papel do Governo”, teve várias pessoas, como Goldstein, tratando sobre temas relacionados às principais áreas que a regulamentação das criptos terá que cobrir.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Ripple tem mais uma importante vitória contra a SEC em processo polêmico

Gustavo Marinho
10 de junho de 2022

[URGENTE] Bitcoin Banco consegue recuperação judicial

Gustavo Marinho
27 de novembro de 2019

Senadora mira regulação de ofertas cripto em bancos dos EUA

Ana Bondance
5 de agosto de 2022
Sair da versão mobile