Cointimes
Bitcoin

Como ganhar mais com a queda do Bitcoin?

Com o bitcoin sofrendo uma correção de mais de 20% hoje, a maior queda diária desde o crash de março, os pessimistas do Bitcoin voltaram a cantar a derrota da criptomoeda. Porém, existe uma forma de ganhar dinheiro com a queda do Bitcoin.

Enquanto o mercado amadurecia, o bitcoin logo ganhou espaço no setor de derivativos e hoje é possível realizar short de BTC. A opção é extremamente arriscada, considerando os movimentos fortes de alta pelo qual o criptoativo é muito bem conhecido, mas as correções são também representam oportunidades para quem acredita na baixa.

Short de bitcoin

Contrário de ‘long’, que significa apostar na alta de um ativo, o ‘short’ é justamente tentar ganhar dinheiro com a baixa. A negociação necessita de alguém que empreste os bitcoins, e algumas exchanges como a Deribit, Bitmex e Bitfinex oferecem essa possibilidade. Ao tomar emprestado os ativos que o trader acredita na desvalorização, ele vende e busca recomprar a um preço menor, para então devolver os ativos e ficar com a diferença.

Veja em alguns passos como funciona a operação de lucrar com a queda.

  1. Tome os ativos emprestado
  2. Venda à preço de mercado
  3. Recompre quando o preço cair
  4. Pague os juros do empréstimo

Uma operação extremamente arriscada, principalmente quando estamos falando de provavelmente o ativo mais revolucionário dos últimos anos, o Bitcoin. A criptomoeda continua se provando ao longo do tempo, mas segue acumulando críticos. Eles serão corajosos o suficiente para de fato apostar na baixa?

Veja também: Samy Dana desiste de aposta sobre o preço do Bitcoin


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br

Related posts

Litecoin vai usar mágica do Harry Potter para ganhar mais privacidade

Neto Guaraci
1 ano ago

Próxima crise econômica será importante teste para o Bitcoin

Lucas Bassotto
2 anos ago

10 anos de Pizza Day e 2 anos de Cointimes

Gustavo Marinho
8 meses ago
Sair da versão mobile