Dinheiro sempre disponível e rendendo 3 vezes mais do que a poupança, parece bom demais para ser real? É isso que o PicPay está oferecendo, e como seria esperado, alguns usuários se mostraram desconfiados nas redes sociais.

Oferecendo 210% do CDI para a conta remunerada do aplicativo, a fintech está pagando consideravelmente mais do que a média de mercado. Para receber um pouco mais de investimentos em renda fixa, é comum que o produto exija que o dinheiro fique “preso” por meses ou até anos, e mesmo assim é raro ver algum título pagando acima de 150% do CDI.

A sigla CDI remete ao Certificado de Depósito Interbancário, que são títulos que bancos emitem para emprestar de uns para os outros quando eles têm problemas para fechar o dia com saldo positivo. A taxa que bancos cobram entre si acaba servindo de referência para outros títulos de renda fixa do mercado.

No Nubank, por exemplo, o rendimento é adquirido através de alocações em títulos públicos e paga 100% do CDI para os usuários. Uma taxa muito próxima à Selic e levemente acima da poupança tradicional. Similarmente ao PicPay, se trata de uma conta remunerada e o dinheiro está sempre disponível.

Alter - Criptoback

Mas como o PicPay consegue render muito mais do que a poupança, considerada o investimento mais seguro por brasileiros de perfil mais conservador?

Como o PicPay consegue?

Em seu site, a empresa de pagamentos afirma que o “para cumprir deveres regulatórios”, o valor disponível na carteira dos usuários é investido em títulos públicos federais. Para a revista Veja, o diretor de produtos Anderson Chamon esclareceu que o PicPay divide com o usuário o rendimento que consegue com suas próprias aplicações.

Vale notar que não há garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), mas com o saldo investido em títulos públicos, ele fica separado do patrimônio da empresa, então deve permanecer protegido mesmo que o PicPay venha a falir.

Além disso, o valor máximo que pode render essa quantia em conta é R$ 250.000, estando sujeitos à tributações e eventuais custos que são retirados pelo app antes de chegar em sua conta. Qualquer saldo que ultrapasse os 250 mil não apresentará nenhum ganho.

Alter - Criptoback

Por fim, o rendimento acima da média está prestes a acabar, com o PicPay informando que os 210% do CDI só são válidos até 31 de dezembro. No entanto, a fintech se reserva o direito de tanto prolongar esse prazo quanto suspender ou encerrar mais cedo.

Cadastre-se agora no link do Cointimes do Picpay e ganhe até R$10 se você for de São Paulo ou região.

Veja também: PicPay anuncia cartão de crédito com cashbacks


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br