Breaking News  
Como pegar empréstimos usando Bitcoin? Bitcoin

Como pegar empréstimos usando Bitcoin?

Que tal usar seus bitcoins para conseguir juros mais baixos?

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Pegar empréstimos usando bitcoin ou criptomoedas é possível? Nesse post falarei sobre algumas alternativas tanto para quem quer emprestar, também para aqueles que precisam de uma grana.

As Fintechs de empréstimos financeiros estão se multiplicando no Brasil, ainda mais depois do governo federal abrir as portas para investidores estrangeiros aportarem capital nessa área.

Muitas dessas empresas conseguem empréstimos a juros super baixos se compararmos com o cartão de crédito, cheque especial ou até empréstimos bancários comuns. Como elas fazem isso?

Muitas utilizam um colateral, uma casa ou carro, que possam garantir tal empréstimo. Mas e se em vez de usar uma casa ou carro você pudesse usar seus bitcoins?

Nexo – Empreste e tome emprestado

Você tem alguns bitcoins parados e acha que eles vão valorizar, mas ao mesmo tempo está precisando do dinheiro, o que fazer?

A Nexo resolve esse problema. Nela é possível pegar empréstimos utilizando seu bitcoin como colateral. Aliás, não só bitcoin, ether, monero e diversas outras criptomoedas também são aceitas.

No dia 29/10 a empresa anunciou que irá creditar juros de 6,5% para quem guardar stablecoins na carteira deles (controlada pela BitGo). A ideia é dar maior liquidez para a plataforma.

BlockFi – Taxas baixas

Com a mesma proposta de valor da Nexo, a BlockFi começou no final de outubro sua expansão mundial.

Com taxas menores do que a Nexo, porém com menos criptomoedas disponíveis, a empresa facilita a tomada de empréstimos e em sua página inicial já disponibiliza uma calculadora com todas as taxas e colaterais necessários.

A média de aprovação dos empréstimos é de 90 minutos e taxa de juros paga por mês é menor do que em outras plataformas.

Exchanges (Poloniex, Bitfinex) – Traders

Algumas exchanges pemitem que você pegue ou empreste bitcoins. É o caso da Poloniex e da Bitfinex, duas das maiores corretoras do mundo.

Na Poloniex é possível emprestar ou pegar emprestado com bitcoin e outras altcoins (ether, dash, litecoin e outras), sendo uma ferramenta muito utilizada por traders.

Os fundos da conta de quem pega o empréstimo é usada como colateral, protegendo quem empresta.

EthLend – Até token Erc20

Essa é uma plataforma um pouco mais complexa, pois utiliza de contratos inteligentes e tokens na rede Ethereum para diminuir os riscos.

Basicamente a EthLend aproxima ambas as partes sem muito interferir nas negociações, isso significa que o colateral dos empréstimos fica preso em um contrato inteligente. Dessa forma, se o tomador não conseguir pagar, o contrato é executado e a pessoa que emprestou não toma prejuízo.

Na EthLend é possível negociar dezenas de  tokens ERC20 e os empréstimos têm duração de 30 dias.

Você conhecia esse mercado de crédito usando criptomoedas e tokens? Saiba que algumas empresas brasileiras, como a Foxbit, nasceram usando esse tipo de plataforma.

Quer receber mais conteúdo sobre investimentos? Se inscreva no canal do Cointimes no Telegram, é só acessar https://t.me/newscointimes.  Se mantenha atualizado também pelo – FacebookTwitterInstagram.

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)