Cointimes
Bitcoin

Compras de Bitcoin na Argentina batem recorde

bandeiras da argentina bitcoin

A queda no preço do Bitcoin não tem assustado os argentinos, que continuam comprando a criptomoeda de Satoshi Nakamoto como nunca.

De acordo com os dados da plataforma P2P Localbitcoins, o trading de bitcoin bateu recordes históricos. Mesmo com o Banco Central da Argentina proibindo compras de cripto via cartão de crédito, os argentinos compraram 20 milhões de pesos em BTC.

Compras de BTC na Argentina | Fonte: Coindance

O Banco Central tomou medidas para evitar a fuga de capitais via bitcoin e dólares, limitando a compra desses ativos. Entretanto, os argentinos fizeram justamente o contrário.

O principal motivo para o aumento do volume negociado é a desvalorização do peso argentino, desde 2014 a moeda estatal caiu 84% perante ao dólar.

Enquanto o governo luta contra o Bitcoin, especialistas afirmam que seria uma boa ideia incentivar o uso da criptomoeda. Tim Draper, empresário e investidor, acredita que a legalização do BTC pode ajudar o país a reter talentos, aumentar o fluxo de capitais e diminuir a taxa de empobrecimento.


Fique informado entrando no nosso canal do Telegram – Cointimes Leaks.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile