Black Friday Rispar

O esquema de pirâmide financeira, também conhecido como esquema Ponzi, depende basicamente da entrada de outras pessoas para o sistema, sem levar em consideração a real geração de vendas de produtos ou serviços. Os ganhos, portanto, não vêm dessas vendas, mas das taxas pagas por quem entra no sistema, com os novos associados remunerando os antigos.

Esse esquema costuma incentivar grandes investimentos em compras e serviços. Em dado momento, o negócio se torna insustentável, uma vez que é matematicamente impossível atrair novos participantes para a rede, e os que entraram por último acabam sendo lesados e perdendo os recursos aplicados. Isso é crime previsto em lei.

Nesse quarta edição do Conexão Satoshi vamos tirar pequenas dúvidas desse grande esquema que engana gente ao redor do mundo,  vamos discutir história, casos e ajudar a você evitar esse tipo de coisa na companhia de Isac, Neto, Lemos, e Bassoto.

Assuntos relacionados:

Investimentos, como não cair em armadilhas

Black Friday Coingoback

 

Como garantir a segurança dos bitcoins

O que é pirâmide de Madoff?

Livro – Esquema Ponzi: como tirar dinheiro dos incautos


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br