Na abertura da Conferência Bitcoin 2022 o prefeito de Miami defendeu que o próximo presidente deveria ser pró-Bitcoin, e que, claro, poderia ser ele.

Convidado para o primeiro painel do evento, Francis Suarez disse que buscava continuar sendo o prefeito mais amigável ao Bitcoin que existe. “Eu já recebo meu salário em bitcoin, meus funcionários podem receber em bitcoin. Eu fui o primeiro a colocar os olhos de laser e nós já colocamos o white paper de Satoshi no nosso site.”

Além do que foi citado por ele, Suarez também foi o responsável por influenciar Eduardo Paes, o prefeito do Rio de Janeiro, a tornar a cidade brasileira mais amigável à criptomoeda.

Em seu discurso, o prefeito de Miami brincou que iria se candidatar à presidência, mas admitiu que isso talvez só fosse acontecer no futuro. De qualquer forma, ele afirmou que tem planos relacionados ao Bitcoin para o futuro dos EUA.

“Nós precisamos eleger candidatos pró-Bitcoin. E sim, o próximo presidente dos EUA tem que ser um candidato pró-Bitcoin, porque o que está em jogo é a legislação federal que pode ou nos impulsionar para a próxima geração ou nos atrasar.”

Segundo o político de Miami, os Estados Unidos jamais devem concordar com a Rússia ou China quando o assunto é Bitcoin.

Em segundo lugar, Suarez diz que os EUA devem implementar o Bitcoin em todas as esferas da sociedade, e sugeriu que todos os estabelecimentos deveriam aceitar satoshis como forma de pagamentos.

Por último, o prefeito argumenta que o Bitcoin tem a capacidade de democratizar o acesso ao sistema financeiro e o poder de gerar riqueza para os mais pobres, e portanto deveria ser incentivado.

Touro de ouro? Touro de Bitcoin!

Na abertura do evento também foi inaugurado um touro metálico para evidenciar a competição entre Miami e Nova Iorque pelo posto de centro financeiro e tecnológico.

Novas revelações?

A Conferência de Bitcoin organizada pela Bitcoin Magazine ficou conhecida pelo anúncio do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, de que o país estaria reconhecendo o Bitcoin como moeda oficial.

A notícia de que um país soberano estava adotando o BTC veio durante a apresentação de Jack Mallers, CEO da Strike. Dessa vez, alguns especulam que o evento aguarda mais um grande anúncio. E Mallers está programado para falar no evento na quinta-feira (7) às 17h30.

Segundo um relato de um brasileiro que está presente na Bitcoin2022, uma novidade “gigantesca” nos aguarda.

Especulações envolvem a Apple de alguma forma impulsionando a adoção de Bitcoin, considerando a quantidade de referências à famosa empresa da maçã Jack Mallers tem feito no Twitter.

Acompanhe o evento ao vivo no Youtube:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.