O Brasil tem um grande histórico de vice presidentes que assumiram o poder, de Floriano Peixoto até Michel Temer foram 8. Com um histórico tão grande é importante conhecer quem são os vices de cada chapa.

Por isso resolvi procurar o currículo de cada um dos principais vices dessas eleições e ver o que eles pensam em algumas sabatinas.

Conhecendo suas ideias podemos fazer melhores escolhas de investimentos, principalmente em momentos de crise institucional. É bom conhecer o seu vice presidente, nunca se sabe quando ele assumirá o poder.

Vamos ver qual o currículo e as ideias do nosso próximo vice-presidente?

Ana Amélia –  vice de Geraldo

Ana Amélia

Ana Amélia Lemos  é a vice de Geraldo Alckmin, seu currículo inicia-se com uma graduação em Comunicação Social, voltada para jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul . Ela iniciou sua carreira jornalística na rádio Guaíba, passando pelo conglomerado RBS e iniciando sua vida política em 2010 quando foi eleita para o Senado Federal.

A senadora se destacou por sua posição conservadora e pela oposição ao PT.

Christian Lohbauer – vice de Amoedo

Students for liberty
Fonte:studentsforliberty.org

Christian Lohbauer tem um currículo extenso, ele é bacharel em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Mestre e Doutor em Ciência Política pela USP e é assistente de pesquisa no Núcleo de Política Internacional.

Além disso ele é professor convidado da pós-graduação em negócios para a disciplina de “Mercados Gloabais da Fundação Dom Cabaral. Além disso, ele ministrou disciplinas em cursos de Relações Internacionais e Comércio Exterior na Universidade Mackenzie e de Pós-Graduação lato sensu em Negociações Internacionais do programa Santiago Dantas (UNESP/ PUC/Unicamp).

Atualmente Christian Lohbauer é vice-presidente de Assuntos Corporativos da Bayer.

Veja a sabatina do vice do Partido Novo na Jovem Pan:

Eduardo Jorge – vice de Marina

Eduardo Jorge vice de Marina

Eduardo Jorge estudou e se formou em medicina pela Universidade Federal de Paraíba, em 1973. Ele é médico especializado em Medicina Preventiva e Saúde Pública pela USP.

Trabalhou como médico sanitarista da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, foi deputado estadual pelo PT e filiou-se ao Partido Verde em 2004, após divergência com o Partido dos Trabalhadores.

Ele ganhou destaque após as eleições de 2014, seus comentários assí

Veja mais sobre o pensamento de Eduardo na sabatina da Jovem Pan:

Hamilton Mourão – vice de Jair Bolsonaro

Hamilto Mourão vice de Bolsonaro

Antonio Hamilton Mourão é um general da reserva do exército brasileiro. Ele estudou na Academia Militar das Agulhas Negras em 1972, no Rio de Janeiro.

Tendo alcançado o segundo título de maior importância no exército, após algumas polêmicas foi transferido para o cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército.

Além desse currículo, Mourão também é paraquedista e possui curso de guerra na selva.

Veja a sabatina do General Mourão feita pela Jovem Pan:

Kátia Abreu – vice de Ciro Gomes

Katia Abreu vice de Ciro Gomes
fonte: jovempan.uol.com.br

Kátia Regina de Abreu é formada em psicologia pela Universidade Pontifícia de Goiás, é pecuarista e integrante da bancada ruralista na Câmara dos Deputados.

Em 2010 ela ganhou o prêmio Motosserra de Ouro. Para ver um pouco mais das ideias de Kátia Abreu veja a sabatina do BTG Pactual:

Manuela d’ Ávila – vice de Haddad

Manuela Davilla vice de Haddad
Fonte da imagem:pcdob.org.br

Manuela d’Ávila é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Ela também cursou Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entretanto não terminou o curso.

Manuela faz parte do Partido Comunista Brasileiro, se elegendo como a mais jovem vereadora eleita pela cidade de Porto Alegre. Você pode conhecer um pouco mais das ideias de Manuela na entrevista para a Jovem Pan, que ela deu antes de se alinhar com a candidatura de Fernando Haddad.

 

Quer receber mais conteúdo como esse? Se inscreva no canal do Cointimes no Telegram, é só acessar https://t.me/newscointimes.  Se mantenha atualizado também pelo – FacebookTwitterInstagram.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br