Cointimes
Educação Financeira

Conheça o irmão gêmeo pobre de Ulrich, Fernando Ulpoor

Fernando Ulpoor

Fernando Ulpoor, o irmão gêmeo de Ulrich.

Quem acompanha o Cointimes há algum tempo já conhece o Fernando Ulrich, mestre em Economia da Escola Austríaca e pioneiro de Bitcoin no Brasil, o que poucos sabem é que ele tem um irmão gêmeo que discorda de quase todos os seus posicionamentos.

Com um twist em seu sobrenome, Fernando Ulpoor é um exímio defensor do Estado, acionista da Tesla e fã de dogecoin. Como a sua bio no Twitter revela, claro, se trata de um “perfil paródia recheado de bobagens feito por um fã”.

Diferente de Ulrich, Ulpoor recomenda a desdolarização do patrimônio baseado em análise astrológica. Com base no alinhamento dos astros, o dólar vai a 2,20 BRL até o final do mês de setembro, de acordo com a página meme. Não já vimos esse tipo de análise por aqui antes?

E além de investir (de forma diversificada) em dogecoin, que está em baixa de 33,2% desde a sua alta histórica em bitcoin, criptomoeda preferida de seu irmão gêmeo, Ulpoor também se aventura no mercado acionário:

Um reflexo do seu portfólio de investimentos é expressado pela frase de seu tweet fixado:

“Há alguns anos atrás eu era um jovem investidor sem muito dinheiro, depois de muito tempo estudando o mercado de ações e cripto, hoje, já não sou tão jovem.”

Separados na infância por um enorme muro construído na Alemanha durante a Guerra Fria, seu irmão Fernando Ulrich inclusive ficou feliz em rever o gêmeo perdido, graças à internet.

E embora existam muitos memes em seu perfil, verdades também são ditas. Será mesmo que as ações são investimentos tão mais seguros que as criptomoedas só porque Elon Musk foi capaz de mover o mercado com tweets? Veja o paralelo mostrado por Fernando:

A triste história de como os Fernandos se separaram na infância

Em conversa com o Cointimes, Fernando Ulpoor contou a triste história de como os irmãos foram separados na divisão do muro de Berlim. Além disso, revelou seus planos para o futuro, veja a nossa entrevista completa abaixo.


O seu irmão gêmeo tem um dos livros mais recomendados e referenciados sobre bitcoin no Brasil, e você já escreveu um livro ou está com algum pra sair em breve?

Sabe, eu estava escrevendo um livro chamado “Os Fundamentos da DOGE”, mas nas últimas semanas eu achei melhor mudar o nome pra “Os Afundamentos da DOGE”.

Qual sua estratégia de investimentos? 

Minha estratégia é simples, eu vejo tudo que subiu 2000% nos últimos dias, não tem como dar errado… Na verdade tem… Mas não me importo, você só tem prejuízo quando vende, por isso, HODL!

O que aconteceu na sua criação para se tornar tão diferente do Ulrich? Há algum assunto em que os dois concordam?

Nossa história é triste, papai e mamãe foram separados na divisão do muro de Berlim. Eu acabei por ficar na Alemanha Oriental, meu irmão conseguiu ficar no ocidente. Nunca achei isso um grande problema, eu sempre tive pão (envelhecido) pra comer e adorava assistir a TV estatal.

Acho que eu e meu irmão concordamos só em uma coisa, que a vida é muito difícil mas ela fica mais difícil quando se é burro… Que é o meu caso :’)

Sabe, eu sou um milionário… Em DOGE… Só estou esperando um tweet do Papa Musk dizendo que a Tesla passou a aceitar nosso ativo mais valioso e então… MOON

Mas hoje estou bem, aqui na Coreia do Norte todos nós somos muito felizes graças ao nosso líder supremo :3

Poxa, história triste mas o importante no final é ser feliz.

Estou muito honrado de dar essa pequena entrevista, tenho certeza que minha esposa e o namorado dela também vão ficar muito contentes quando eu contar.


Leia Mais:


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das maiores exchanges do Brasil e do mundo, e compre Bitcoin, Ethereum, USDT e outras principais criptomoedas pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!


 

Sair da versão mobile