Cointimes
Research

Conheça os 10 criptoativos que baleias de Ethereum estão acumulando na queda

Whale-Feeding

Foto de Bart van meele em Unsplash

Análise on-chain mostra que as 100 maiores baleias de Ethereum estão aproveitando a queda para acumular 10 criptoativos. Veja quais são as preferências dos grandes players do mercado.

100 maiores baleias de Ethereum

A blockchain é um livro contábil público e transparente, que qualquer pessoa pode acessar e analisar. Dada esta característica, conseguimos fazer análises on-chain para monitorar os grandes investidores do mercado, identificando-os através dos endereços “mais ricos” da rede.

Ao observar os 100 endereços com maior capital, somando o valor de todos os tokens dentro destes endereços, podemos conseguir dicas valiosas sobre que tipo de criptoativo o “dinheiro inteligente” está comprando, vendendo ou fazendo hold.

Por exemplo, o token preferido para “hold” pelas 100 maiores baleias de Ethereum, não é o ETH, mas sim o token da Uniswap (UNI), a principal exchange descentralizada (DEX) do ecossistema.

Fonte: Whalestats – Top 100 endereços de Ethereum

Isso ocorre, porque um mesmo endereço na blockchain da ethereum pode ser utilizado em outras redes que se conectam à Ethereum Virtual Machine (EVM).

Os 10 criptoativos mais comprados durante a queda

Com o mercado cripto indo para a oitava semana seguida de queda e saída de capital, alcançando números que se assemelham ao inverno cripto de 2018, abre-se uma boa oportunidade de acumulação de criptoativos “em desconto”, mas também conseguimos identificar tendências de proteção de capital.

Saiba mais: 15 das 30 principais criptomoedas estão com perdas de 80% desde a alta histórica

Veja na sequência quais são os 10 ativos preferidos da baleias nas últimas 24 horas, com um claro foco em stablecoins e soluções relacionadas com rendimento passivo (yield) em plataformas descentralizadas.

Fonte: Whalestats – Top 100 endereços de Ethereum

Neste período, um total de US $3.222.151 foram comprados pelos maiores 100 endereços.

Stablecoins são 72,8% das compras

A preferência da baleias de ethereum ainda é, de longe, para stablecoins, com CircleUSD (USDC) e TetherUSD (USDT) acumulando US $2.346.538 (72,8% do top 10) de capital em compras nas últimas 24 horas. USDC ainda lidera a preferência com cerca de quatro vezes mais capital do que o USDT.

Esta procura pelas “moedas estáveis” atreladas ao dólar norte-americano é um comportamento padrão e histórico em momentos de quedas e incertezas do mercado cripto, conforme observado em 2018.

Essa informação nos indica que as grandes baleias do mercado ainda não estão muito otimistas com o futuro próximo dos preços e preferem alocar capital em ativos que funcionam como hedge de proteção contra a volatilidade dos demais criptoativos, aguardando um momento melhor para aumentar a exposição ao risco.

Ether (ETH) é o segundo maior

Consolidando à atual “aversão ao risco” dos grandes players, vemos uma alocação bem significativa em Ether (ETH), o token nativo da blockchain e já considerado com uma “blue-chip” no mercado cripto, ao lado do líder Bitcoin (BTC).

O token ETH recebeu 25,2% do total de compras nas últimas 24 horas, com US $813.613, assumindo o segundo lugar.

Outros tokens possuem procura menor

Ethereum e Stablecoins somam juntos 98% de todas as compras do dia por parte das maiores baleias de Ethereum, restando 2% de alocações que são divididas entre 7 outros criptoativos.

Entre as preferências de maior exposição ao risco estão projetos ligados ao aumento de rendimento passivo em plataformas de finanças descentralizadas (DeFi) e no oráculo ChainLink (LINK) que permite a conexão do ecossistema DeFi com o mundo real.

Os outros 6 tokens são, na ordem: BIT, YFI, MKR, AXS, GRT, GHST.

MKR é o token da MakerDAO, que administra a stablecoin DAI. Tanto MKR como LINK tiveram bom desempenho e cresceram durante o último inverno cripto.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

O Bitcoin está parado, mas o Ibovespa não! | Mercurius Mondays 06

Mercurius Crypto
13 de julho de 2020

Por que a Ethereum se valorizou 200% em 2020?

Mercurius Crypto
13 de agosto de 2020

Veja quais são os países com as políticas de criptomoedas mais claras, segundo relatório

Bruno Haacke
15 de dezembro de 2021
Sair da versão mobile