A CBOE (Chicago Board Option Exchange ) avisou nesta quinta que seu mercado de futuros de bitcoin será pausado por tempo indeterminado.

A unidade da Cboe Global Markets disse na quinta-feira que não adicionará um novo mercado futuro de bitcoin já nesse mês março:

A CFE não está adicionando um contrato futuro Cboe Bitcoin (” XBT “) para negociação em março de 2019”, disse a bolsa de futuros em um aviso aos operadores na tarde de quinta-feira, acrescentando:

A CFE está avaliando sua abordagem com relação a como pretende continuar a oferecer derivativos de ativos digitais para negociação. Embora considere seus próximos passos, a CFE não pretende atualmente listar contratos futuros XBT adicionais para negociação ”.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

No entanto, Cboe disse que os contratos futuros de bitcoin já listados permanecerão disponíveis para negociação. Isso significa que os últimos contratos listados, o XBTM19, expirarão em junho.

Motivos?

O Cboe, junto com o rival dessa bolsa, o CME Group, causaram grande impacto no final de 2017, quando cada um deles introduziu contratos futuros de bitcoin ao mercado tradicional norte-americano. Mas aparentemente o volume de negociações da Cboe foi decepcionante se comparado aos seus concorrentes:

Os futuros das bolsas de Chicago são liquidados em dinheiro, o que significa que no final do contrato uma parte paga a outra a diferença entre os preços à vista.

Se por um lado essa é uma noticia negativa, por outro lado, os concorrentes da Cboe – Bakkt e ErisX, planejam oferecer contratos futuros fisicamente estabelecidos, nos quais bitcoin é entregue ao comprador.

Adaptado de Coindesk.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!