Cointimes
Blockchain

Copa do Nordeste lança coleção de NFT e se torna pioneira no mundo

Taça da Copa do Nordeste

Taça da Copa do Nordeste. Foto: Divulgação/CBF

Em uma iniciativa pioneira, a Copa do Nordeste utilizará lances de jogos em vídeo para serem comercializados como NFTs. A inovação chega para celebrar a edição de 2021, o que tornará a “Lampions”, como é popularmente conhecida, pioneira no mundo do futebol a criar colecionáveis usando seus lances como tokens não-fungíveis. Isso só é possível porque a Copa do Nordeste centraliza os direitos e a produção de vídeos, uma condição rara no Brasil.

Na prática, a partir desta sexta-feira, dia 17, os torcedores vão poder comprar momentos colecionáveis de seus times na Binance NFT Marketplace, um mercado aberto de NFTs para artistas e colecionadores.

A coleção ficará disponível para ser negociada pelos usuários da plataforma em formato de leilão. Serão oito vídeos, entre gols, defesas e comemorações que ficaram marcadas na história da Lampions e que poderão ser comprados a partir do lance mínimo de 1 BUSD, stablecoin associada ao dólar com valor aproximado de R$ 5,61 na cotação atual.

“A Copa do Nordeste sempre foi inovadora. No ano passado, fizemos a primeira transmissão do mundo no Tiktok e agora estamos muito animados em estrear os colecionáveis NFTs em vídeo nas competições de futebol. Queremos que os interessados no universo de criptoativos também acessem as emoções da
Lampions” explica Mauricio Portela, sócio da LiveMode, parceira da Liga do Nordeste.


“A Copa do Nordeste é hoje uma das competições mais importantes do calendário brasileiro, sucesso de público e que vem sendo fundamental para fortalecer os times da região. É um privilégio enorme contar com essa coleção inovadora da Lampions no portfólio do Binance NFT marketplace. Que seu pioneirismo sirva de exemplo para outras competições esportivas”, afirma Mayra Siqueira, gerente geral da Binance no Brasil.

Tecnicamente, os NFTs já existem há muitos anos, mas foi em 2021 que esse mercado explodiu de fato. Entenda o que são NFTs e seu valor para o mundo da arte lendo o artigo linkado.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

CEO do Twitter arrecada R$ 14,5 milhões com um único tweet, veja como

Gustavo Marinho
9 de março de 2021

China acaba de superar os Estados Unidos em patentes de blockchain

Neto Guaraci
29 de julho de 2020

Desenvolvedora dos jogos Final Fantasy e Tomb Raider promete jogos play-to-earn

Bruno Haacke
6 de janeiro de 2022
Sair da versão mobile