Cointimes

Coréia do Sul avança com novo projeto de lei para legalizar criptomoedas

Coreia do Sul quer regulamentar bitcoin

O Comitê de Política Nacional da Assembléia Nacional da Coréia do Sul aprovou um projeto de lei que criará uma estrutura que classifica formalmente os tokens de criptografia e outras moedas virtuais como ativos digitais.

Fontes indicam que essa mudança ocorreu na terça-feira, pois um dos países mais amigáveis ​​do espaço criptográfico agora quer criar uma base para as operações dos negócios de criptomoedas.

Leia também:
++ Coreia do Sul vai desenvolver sistema de votação em blockchain
++ Bancos alemães poderão custodiar e vender bitcoins
++ Kodiak Investimentos, a Atlas do Ceará?
++ Como funciona a mineração de Bitcoin?

O mercado terá algumas barreiras de entrada

O projeto de lei estabelece regras para negócios relacionados a criptomoeda e outras moedas virtuais, pois oferece requisitos para as operações em solo sul-coreano.

Agora, todas as empresas relacionadas à moeda virtual deverão obter um certificado do Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação (ISMS) da agência coreana de Internet e Segurança (KISA).

Além disso, todos os negócios relacionados a criptomoeda e moeda virtual também precisam registrar seus negócios como negócios de ativos digitais na Unidade de Inteligência Financeira (FIU) da Comissão de Serviços Financeiros da Coréia.

E ainda as empresas precisam que seus sistemas Anti-Lavagem de Dinheiro e Conheça seu Cliente estejam alinhados com as melhores práticas internacionais da Força-Tarefa de Ação Financeira (GAFI).

++ Unick Forex usou escola infantil para lavar dinheiro roubado

As empresas que não atingirem esses padrões serão punidas e algumas medidas sérias serão tomadas contra elas de acordo com a lei.

As criptomoedas na Coréia do Sul

Não é a primeira vez que o governo sul-coreano tenta regular o espaço criptográfico dentro de suas fronteiras. Somente no ano passado, as autoridades proibiram o comércio anônimo de criptomoedas e, mais tarde, introduziram novos padrões que permitirão que o Anti-Money-Laundering crie raízes no mundo cripto.

A Coréia do Sul é um dos poucos países do mundo que se mostra aberto a regulamentar a criptomoeda. Isso ocorre no momento em que a maioria das nações ainda luta com a noção da existência de tecnologias de contabilidade descentralizadas.

É claro que, embora muitos possam falar contra a recente iniciativa de criar uma estrutura para as operações de negócios de criptomoeda no país, isso fornece um modelo fácil de seguir que outras nações podem implementar caso as autoridades dessas nações não tenham a direção a seguir.

A Coréia do Sul também ganhou sua popularidade antes como agora um dos países do mundo que possui um número extremamente alto de usuários de criptomoedas.


Quer aprender tudo sobre Bitcoin? Construímos um relatório do zero para você saber tudo que precisa de forma simples e fácil!

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading