Cointimes
Bitcoin

Corretora de Bitcoin vai permitir saques pela Lightning Network em 2021

Ano chave para Lightning Network

Lightning Network. Foto: Shutterstock, Pixabay, Wiki Commons

A Kraken, uma grande exchange de Bitcoin dos EUA, anunciou que está montando uma equipe que se concentrará na integração da Rede Lightning Network com a bolsa para tornar os saques mais rápidos e baratos.

O objetivo da Lightning Network é fornecer uma maneira acessível para os usuários se envolverem de forma rápida e confiável em pagamentos offchain, adicionando outra camada de transações acima do blockchain do Bitcoin. Os usuários podem criar canais de pagamento interligados nesta camada entre as partes.

A popularidade do Bitcoin pode causar congestionamento na rede e, portanto, altas taxas de transações, especialmente durante os mercados em alta. De acordo com o estrategista Pierre Rochard da Kraken, a tecnologia Lightning resolve esse problema usando o blockchain do bitcoin de forma mais eficiente.

Leia mais: Como economizar em taxas de bitcoins

De acordo com Rochard, a equipe dedicada passará por várias etapas para integrar o Kraken à Rede Lightning. Na primeira delas, a equipe se concentrará em saques da plataforma.

Em 2021, a equipe lançará a capacidade de sacar bitcoin da corretora usando a Lightning Network instantaneamente e por uma taxa mais baixa. Uma fase para fazer depósitos com mais eficiência se seguirá. Depois disso, a equipe avaliará o feedback do usuário e decidirá o que mais priorizar, disse Rochard.

“Estamos continuamente investindo na melhoria da tecnologia, seja internamente ou dentro de um ecossistema mais amplo”, disse Rochard ao The Block. “Em última análise, trata-se da missão da Kraken de acelerar a adoção do Bitcoin. Queremos trabalhar com outras bolsas para o avanço dessa tecnologia e crescer esta rede.”

Veja também: Bolsa de Chicago anuncia contratos futuros de Ethereum

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Criptomoeda do Facebook se chamará Globalcoin e será lançada em 2020

Cointimes
24 de maio de 2019

5 tokens de corretoras para ficar de olho em 2022

Gustavo Marinho
11 de dezembro de 2021

“Eu não sou um idiota”, diz homem que enviou 10 BTC para fake do Elon Musk

Gustavo Marinho
16 de março de 2021
Sair da versão mobile