Cointimes

Corretoras de criptomoedas se tornam os aplicativos mais baixados da App Store

Corretoras de criptomoedas se tornam os aplicativos mais baixados da App Store

As plataformas para negociação de Bitcoin e criptomoedas Robinhood e Coinbase se tornaram na noite de ontem (15), respectivamente, os aplicativos mais baixados do dia na App Store, a plataforma para download de aplicativos da Apple.

Os cripto-aplicativos superaram grandes apps que fazem parte do dia a dia de quase todos os usuários da internet, como YouTube, Instagram, Tik Tok e Facebook.

Aplicativos mais baixados da App Store. Fonte: Appanie.

A Coinbase entrou no top 10 e alcançou a segunda posição ontem, após a sua listagem direta na Nasdaq no dia 14 de abril. Antes de se tornar uma empresa pública, a Coinbase relatou os seus impressionantes números.

No total, a empresa possui atualmente mais de 56 milhões de usuários verificados, na qual, 6,1 milhões fizeram transações mensais na plataforma.

Também ontem, a Robinhood sofreu com instabilidades na sua plataforma devido à uma “demanda sem precedentes” por criptomoedas que provocaram congestionamento nos serviços da empresa.

Contudo, isso não é algo inédito e ocorreu justamente no final do último ciclo de alta do Bitcoin, em dezembro de 2017. Apenas duas semanas após o ocorrido, as correções no mercado se iniciaram.

Leia mais: Dogecoin supera Cardano e toma o top 5 das criptomoedas

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading