Cosan (CSAN3) tem prejuízo de R$ 174,4 mi no segundo trimestre

A Cosan (CSAN3) anunciou programa de recompra de ações que deve ocorrer no prazo de até 18 meses, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a empresa, considerando as incorporações aprovadas na assembleia geral extraordinária da companhia, a Cosan tem 298.601.755 ações ordinárias.

Compass Gás e Energia faz registro para oferta pública inicial de ações
Compass Gás e Energia faz registro para oferta pública inicial de ações

Tesouraria

Após o cancelamento das 10.000.000 de ações mantidas em tesouraria aprovado na deliberação da ordem do dia da reunião do conselho de administração, 1.749.038 de ações ordinárias são mantidas em tesouraria.

O máximo de ações que poderão ser recompradas no período é 10.000.000. Elas representam 2,13% da quantidade total de ações e até 3,35% das ações em circulação.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Coordenadores

Coordenam a operação Bradesco, Citigroup, Credit Suisse, Itaú, Merril Lynch, Morgan Stanley, Santander e XP Investimentos.

A recompra de ações será realizada por meio da utilização de recursos disponíveis nas contas de reservas de lucros da companhia. O saldo da conta de retenção de lucros, com data-base de 30 de setembro de 2020, é de R$ 6.075.522.

Biosev

A Raízen Energia submeteu ao Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade), uma semana atrás, a potencial transação da companhia para aquisição da Biosev, embora contratos ainda não tenham sido assinados, informou a joint venture da Cosan (CSAN3) e Shell ontem (28).

As companhias seguem em negociações para a assinatura de contratos vinculantes relacionados à transação, inicialmente divulgada em setembro do ano passado.

“Apesar de referidos contratos não terem sido ainda assinados, a companhia e a Biosev optaram por desde já submeter a potencial transação ao Cade, o que foi realizado na data de hoje”, afirmou a empresa.

Louis Dreyfus

A Biosev, braço de açúcar e etanol do grupo Louis Dreyfus, é uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil.

Em um segundo comunicado, também publicado nesta quinta, a Raízen ressaltou que apesar de a negociação estar avançando, ainda há uma série de “complexidades” e “pontos críticos”, afirmando que ainda não é possível dizer se haverá êxito na transação e quando ela poderia ser anunciada ao mercado.

“A potencial operação de combinação de negócios possivelmente será implementada por meio de várias transações e movimentos societários, incluindo, por parte da companhia, desembolso de recursos e emissão de novas ações”, acrescentou.

Veja CSAN3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Cosan (CSAN3) anuncia recompra de ações em operação de 18 meses apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!