Quem frequenta aeroportos pode notar que existem painéis de diversas informações, desde a planilha de voos até mesmo as cotações das bolsas de valores do Brasil e do mundo, porém, quem desta vez ganha espaço é o Bitcoin.

A criptomoeda, que nos últimos dias vem alcançando valores recordes, nesta semana começou a aparecer pela primeira vez em diversos aeroportos pelo Brasil. A ação foi desenvolvida pela BitPreço, maior marketplace de criptomoeda do país, com o propósito de levar o Bitcoin ao mainstream

Essa iniciativa é importante para o mercado de criptomoedas no Brasil, que vem ganhando cada vez mais notoriedade no país alcançando diversos públicos de investidores.

Nos últimos dias, o Bitcoin chegou a números recordes, atingindo mais de R$100 mil nas cotações, maior resultado de sua história. Além disso, a moeda atingiu sua alta histórica no mundo todo, superando o recorde de 2017, e superou os US$19.829,27.

As cotações estão disponíveis em aeroportos de diversas regiões do Brasil, como:

  • Aeroporto de Congonhas – São Paulo/SP
  • Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro/SP
  • Aeroporto Internacional de Porto Alegre – Porto Alegre/RS
  • Aeroporto Internacional de Recife – Recife/PE
  • Aeroporto Internacional de Curitiba – Curitiba/PR
  • Aeroporto Internacional de Fortaleza – Fortaleza/CE
  • Aeroporto Internacional de Manaus – Manaus/AM
  • Aeroporto de Pampulha – Belo Horizonte/MG

Além disso, uma apresentação sobre a criptomoeda mais famosa do mundo estará disponível em formato de vídeos em painéis e também no Wi-Fi dos aeroportos. Assim, o usuário que desejar se conectar a Internet, verá um anúncio do Bitcoin a seguir. 

“Estamos levando o Bitcoin até os aeroportos do Brasil com o intuito de mostrar ao público brasileiro que assim como os investimentos mais conhecidos como tesouro direto, CDB, fundos e ações, o Bitcoin pode fazer parte dessa carteira de investimento. Colocamos a cotação do Bitcoin junto com Ibovespa e dólar exatamente para aproximar o que muitos chamam de “mercado tradicional”, com o mercado de criptomoedas.

A cotação da BitPreço reflete muito bem o preço praticado pelo mercado por estar conectada em várias casas de câmbio de criptomoedas pelo Brasil e pelo mundo, oferecendo sempre o melhor preço para comprar Bitcoin e tê-lo como opção de investimento na carteira”, disse André Hamada, co-fundador da BitPreco. 

Sobre a BitPreço

Fundada em 2018, a BitPreço é o maior marketplace cripto da América Latina que conecta várias exchanges em um só lugar, buscando sempre o melhor preço para você comprar ou vender Bitcoin, Ethereum e USDT.