O inventor da Cardano e um dos co-fundadores do Ethereum, Charles Hoskinson, delineou o projeto de longo prazo da criptomoeda até o ano de 2025 em um recente vídeo no seu canal do YouTube. 

Olhando para o futuro próximo, o CEO da Global Input Output (IOHK) revelou que o hardfork “Alonzo” será anunciado no Cardano 360 no final de abril, assumindo que o plano de implantação da fase Goguen funcione conforme planejado. Depois disso, a implementação de outras funcionalidades será um grande foco.

Depois da fase Voltaire, o time de desenvolvedores examinará “como será o ano de 2025”. Como Hoskinson explicou, algum trabalho já foi iniciado, ele mesmo e uma empresa de consultoria ainda não anunciada estão trabalhando no roteiro para a Cardano até 2025.

O protocolo de consenso Ouroboros, no entanto, está no centro do trabalho. O artigo de pesquisa para isso reunirá todos os estudos anteriores – de Ouroboros Classic em 2016, Ouroboros Praos em 2017, Ouroboros Genesis em 2018 e Ledger Redux, Ouroboros Chronos e Ledger Combiners.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Em termos de implantação, espera-se que o novo mecanismo de consenso forneça rapidez, sidechains, uma ‘solução elegante’ contra ataques de 51% e uma taxa de transferência na camada de base maior do que as 1.000 transações por segundo planejadas anteriormente, entre outros recursos.

O mecanismo também deverá passar por um desenvolvimento contínuo. Hoskinson chamou isso de “Ouroboros Omega ++”. O artigo de pesquisa deve ser publicado este ano, antes do anúncio do “Cardano 2025”, junto com um protótipo. Em relação às sidechains, a IOG está explorando a possibilidade de que existam várias chamadas CCLs. 

O IOG também irá propor uma Proposta de Melhoria da Cardano (CIP), uma das primeiras a serem votadas pela comunidade ADA, que é sobre um evento de HFC. Hoskinson explicou:

Basicamente, atualiza a política monetária para incluir um incentivo para executar EVM IELE no sidechain do Catalyst e também incluir alguns modelos de recursos muito interessantes que virão. Existem coisas muito legais na indústria, como o Cosmos […]. Muitas pessoas têm ideias muito legais, e o que estamos tentando fazer é olhar para o que a indústria tem feito e olhar para os diferentes argumentos.

Uma terceira área onde haverá novidades já neste ano é a infraestrutura fora da rede e as soluções da camada 2. O último é o Hydra, onde deve haver uma atualização já em abril. Em relação à infraestrutura, Hoskinson revelou:

Isso é basicamente uma incorporação feita, e vale a pena ter seu próprio vídeo. Provavelmente vou fazer isso. […] Isso é basicamente para carteiras autenticadas, cenários de KYC, AML, um espaço DeFi regulamentado […]

Outros tópicos incluem resiliência à computação quântica e a fusão do Projeto Catalyst com a era Voltaire, com os primeiros passos chegando no final de 2021. Como parte disso, o blockchain Cardano receberá um “DAO-as-a-Service” para que qualquer aplicativo descentralizado (dApps) não precise criar seu próprio DAO, mas possa usar a infraestrutura existente.

Leia mais: Conheça a Pepper Finance, renda passiva em farm com DeFi


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!