Charlie Lee, criador da criptomoeda Litecoin, se reuniu com um dos presidenciáveis favoritos da mídia norte-americana o democrata Andrew Yang.

Andrew Yang é um democrata que recebeu apoio até mesmo da mídia pro-Trump, ele é um empresário de 44 anos que quer transformar os Estados Unidos em uma grande empresa e os norte-americanos em sócios de fato.

Corporate America e o Litecoin

Dólar e Estados Unidos

Andrew também é conhecido por trazer e se preocupar com soluções tecnológicas para os problemas atuais dos Estados Unidos, como a ideia de Smart Boarder e de Freedom Dividend.

A proposta de Freedom Dividends é talvez o grande diferencial de Andrew para os outros candidatos democratas, é uma ideia que já foi defendida em formatos parecidos por Milton Friedman e até mesmo pela campanha de Jair Bolsonaro.

Renda mínima de Bolsonaro – Socialismo ou solução?

Ela consiste em transformar cada cidadão americano em uma espécie de sócio do país, é isso mesmo, um democrata quer transformar os Estados Unidos em uma grande corporação. E como vantagem, cada americano receberá dividendos, que vão se iniciar no valor de U$$ 1.000,00.

E é aí que entra o nosso japonês do Litecoin, é muito provável que Lee queira fazer com que seu Freedom Dividend seja pago utilizando blockchain, isso daria uma enorme vantagem para o governo dos EUA e traria um nível de transparência absurdo para o sistema.

Trilhões passando pela Litecoin?

Já pensou se Andrew ganhar as eleições e utilizar o Litecoin para criar o Freedom Dividend? Seriam literalmente centenas de milhões de dólares injetados no mercado de criptomoedas para fazer o programa funcionar.

O quanto isso adicionaria no preço atual do Litecoin? Hoje a criptomoeda já está valendo U$$116,00

Esse dinheiro, tanto para pagar o sistema de distribuição e os dividendos, viriam de cortes de gastos com os programas de auxílio (saúde, alimentação e moradia), provavelmente seriam feitos cortes nas forças militares e aumento de impostos para certos setores da economia.

Atualmente o governo gasta U$$600 bilhões somente em auxílios, U$$686 bilhões para as forças armadas e mais de 1 trilhão em healtcare, prisões e forças de segurança. Yang acha que seu novo programa pode economizar 200 bilhões diminuindo os gastos com healtcare, prisões e segurança, 600 bilhões em auxílios e 60 bilhões do budget militar (Legion of Builders).

Dá muitos bilhões Ciro, muitos bilhões

Apesar de tantos bilhões, muitos institutos calculam que tal medida poderia aumentar a dívida dos EUA em mais de 9,5% , outros acham que poderia mais do que dobrá-la. Yang, claro, acha que não.

Chances de vitória

Yang é um candidato democrata que recebe apoio da Fox News, MSNBC e CNN. Basta ver a última entrevista com o âncora conservador Tucker Carlson para entender a simpatia com Yang.

Todos sabemos que a democracia é uma espécie de eufemismo para subornos, sejam eles velados ou por meio de benefícios governamentais. E Yang tem uma ampla vantagem nessa área, ele consegue iniciar sua campanha prometendo U$$ 1.000,00 para os mais de 200 milhões de americanos:

Ele está comprando o voto dos democratas, de alguns republicanos e suas propostas tecnocratas agradam a grande mídia.

Será que veremos o Litecoin no topo do governo norte-americano? Só o tempo dirá.


Litecoin é uma das criptomoedas mais antigas do mercado e que mais valorizou esse ano! No seu topo, ela chegou valorizar 412% em 6 meses. Ela está no seu portfólio? Preparamos um material completo para você decidir investir ou não nela!

Home 1