Jack Dorsey, fundador do Twitter e CEO da Block (antiga Square), anunciou 4 desenvolvedores que farão parte do Conselho do ₿Trust, um fundo de 500 BTC para apoiar o desenvolvimento do Bitcoin na África e Índia.
No dia 12 de fevereiro deste ano, o rapper Jay-Z e Jack Dorsey doaram 500 BTC para financiar o desenvolvimento do Bitcoin. O que na época equivalia a R$129 milhões agora vale R$138,5 milhões no mercado aberto.
Para direcionar todo esse dinheiro nas mãos certas, 4 pessoas foram escolhidas por Dorsey entre mais de 7000 candidatos para o Conselho do ₿Trust: Carla Kirk-Cohen, Abubakar Nur Khalil, Obi Nwosu e Ojoma Ochai.
“Eles agora trabalharão para definir os princípios operacionais enquanto pensam sobre a melhor forma de distribuir os 500 bitcoins para os esforços de desenvolvimento.”, disse Dorsey.
Carla foi uma das primeiras a comentar sobre o assunto:
“Discutir como o Bitcoin pode trazer oportunidades e elevação, e agir como uma força equalizadora com este grupo incrível, me dá um verdadeiro sentimento de esperança.
Descentralizar o desenvolvimento não é fácil, mas é essencial, e mal posso esperar para começar a trabalhar.
[…] Agradecimentos a Jack e JayZ, pela visão e oportunidade, e se levantando para algo quando é tão fácil ficar de fora. Heróis do Bitcoin.”, escreveu Kirk-Cohen no Twitter.
Khalil, desenvolvedor do Bitcoin Core de apenas 22 anos, também agradeceu a oportunidade. “Vamos trabalhar na construção do futuro do Bitcoin e lançar a África na vanguarda da revolução monetária!”.
Para Obi, uma das maiores alegrias foi finalmente poder falar sobre o assunto publicamente:
“Obrigado Jack e equipe. Super entusiasmado por fazer parte desta visão, organização e missão… e finalmente poder falar sobre isso!”
“Muito animada para começar! Obrigado a você Jack, Jay e todos que fizeram isso acontecer! Ansiosa para trabalhar com outros membros do conselho …”, disse Ojama, que também ajudou a promover o desenvolvimento do Bitcoin na África.
Agora que os membros do Conselho foram nomeados, a expectativa é de que Dorsey e Jay-Z não tenham mais tanta voz no que o fundo irá realizar daqui para frente, mas a comunidade certamente agradece a contribuição.
A equipe pode ser acompanhada no Twitter pelo usuário @btrustteam.
Veja mais: