Cointimes
Games

Criadora do LoL, Riot solta teaser de novo jogo “Valorant”

Anunciado em Outubro de 2019 como o “Projeto A“, pela Riot Games, desenvolvedora de League of Legends. Valorant, como passou a ser chamado, é um projeto de jogo de tiro em primeira-pessoa tático, com sitema de personagens baseados em heróis.

Primeiro anúncio do Projeto A

O jogo, que aparenta ser uma mistura de Counter-Strike: Global Offensive com Overwatch, teve seu próprio Twitter criado hoje, que anunciava seu nome, a data aproximada de lançamento, e mais um vídeo.

Uma partida casual entre desenvolvedores

Confirmado para sair durante o Verão de 2020, Valorant aparenta estar muito mais próximo do que se esperava. Na gameplay acima, podemos ver como o “sistema de heróis” funciona.

Assim como em Overwatch, League of Legends e Rainbow Six: Siege, Valorant dependerá dos personagens únicos, ou “heróis“, para conquistarem a vitória; utilizando não só de suas armas, mas também de habilidades específicas.

Os 31 protagonistas de Overwatch, cada um com habilidades e características únicas

Similarmente a CS, o jogo também possui um “sistema de economia”: a aquisição de Pistolas, SMGs, Rifles, Snipers, skills de Granadas de Fumaça e Gás Venenoso, além de Coletes em troca de dinheiro conquistado pela partida será uma das partes cruciais da gameplay.

Além disso, podemos ver no vídeo como heróis distintos funcionam em campo: um possui uma flecha de raio-x, enquanto outro possui um drone voador. Por outro lado, um dos defensores consegue lançar cortinas de gás venenoso, e outro atacante até consegue voar brevemente.

Prometendo misturar “Gunplay Precisa” com “Criatividade”, o projeto Valorant promete tentar inovar fortemente no pequeno mercado de “Hero Shooters”, que começou com o mod de Quake, Team Fortress Classic, em 1999, continuando sob supervisão da Valve em Team Fortress 2.

Riot e seu insano plano de expansão

RIOT Games, fundada como desenvolvedora Indie em 2006, Los Angeles, tinha poucos projetos em mente na época. Em 2009, seu primeiro MOBA seria lançado: League of Legends.

Logo depois, descobririam do estupendo sucesso de seu projeto: em 2012, chegou a ser o jogo mais jogado na América do Norte. Ainda mais, o jogo cresceu de mais de 11 milhões em 2011, para mais de 100 milhões de jogadores em 2017, presentes mensalmente, segundo RankedKings.

Seguida de muitos pedidos, ao final do ano passado, a Riot resolveu comemorar seu décimo aniversário em live anunciando MAIS DE SEIS PROJETOS NOVOS, algo insano de se fazer em tão curto período de tempo.

Dentre eles, temos o projeto Valorant, Teamfight Tactics (para Mobiles), o jogo de cartas Legends of Runeterra, além do Auto-chess lançado e outros.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das maiores exchanges do Brasil e do mundo, e compre Bitcoin, Ethereum, USDT e outras principais criptomoedas pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!


 

Sair da versão mobile