Além do bitcoin, existem outros projetos de criptomoedas e tokens voltados às mais diversas indústrias, buscando resolver problemas reais destes mercados, ou simplesmente torná-los mais eficientes. Neste texto destacarei alguns projetos voltados à indústria de games, além de alguns dados relevantes a respeito deste mercado.

POR QUE O MERCADO DE GAMES?

Assim como a criptoeconomia, a indústria de games está em franco crescimento, apresentando resultados invejáveis. Para termos uma ideia, em 2018 a receita total de games já alcançou o marco de 125.4 bilhões de dólares, e a quantidade 2.4 bilhões de gamers.

Games

 

A perspectiva é que a quantidade de consumidores de games cresça cerca de 16% até o ano de 2021, alcançando o patamar de 2.7 bilhões de gamers. (Fonte: Statista)

Além do mercado de games propriamente dito, há alguns anos vem surgindo um segmento muito forte nesta indústria que é o entretenimento. A criação de conteúdo para gamers cresceu bastante nos últimos anos, principalmente através das plataformas do YouTube Gaming e da Twitch, graças às streams, que nada mais são do que transmissões ao vivo de pessoas jogando algum game.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Segundo dados dos próprios relatórios do Streamlabs (software utilizado pelos streamers para fazer as transmissões ao vivo), é possível notar o grande crescimento deste setor:

Games

Quantidade ativa de streamers em cada plataforma. Quando analisado mensalmente, houve um aumento de 39% desde dezembro/17 até março/18.

Games

A principal fonte de renda destes streamers é através de doações feitas pelos espectadores. Segundo o relatório do Streamlabs, houve um aumento de 33% destas doações, quando comparamos o Q4/17 (últimos 4 meses de 2017) e Q1/18 (primeiros 4 meses de 2018).

Pensando neste mercado em franco crescimento, destacamos alguns projetos relacionados à indústria de games que você deve ficar atento.

CRIPTOMOEDAS E TOKENS PARA GAMERS

GameCredits (GAME)

O foco principal do projeto é desenvolver uma plataforma e moeda digital voltada para indústria de jogos eletrônicos. A ideia é trazer todos os benefícios do Blockchain (rede descentralizada, p2p, robusta) para a indústria de games, através desta plataforma.

O intuito do GAME é permitir que conteúdos de jogos sejam comprados utilizando criptomoedas, além de pagamento para desenvolvedores e jogadores.

Enjin Coin (ENJ)

Token criado através da blockchain do Ethereum, Enjin é um ERC-20 que funciona através de smart contracts. O grande foco deste projeto são “virtual goods”: gamificação é algo muito comum nos projetos hoje em dia. É uma estratégia dos games de criar sua própria moeda virtual e permitir que os jogadores troquem-as por itens especiais ou benefícios.

Enjin quer oferecer uma plataforma baseada em blockchain para que seja feita a criação, gestão, distribuição e troca destes ativos virtuais, dando aos desenvolvedores de games e criadores de conteúdo um novo modelo de propriedade virtual.

 FirstBlood (1st)

O FirstBlood é um  token também ERC-20, baseado no blockchain do Ethereum. O foco do projeto é incentivar o cenário competitivo de jogos eletrônicos, conhecido como eSports. A ideia é que você receba por ser um bom jogador: desafie, compita e receba seu prêmio em 1st caso seja vencedor.

CryCash (CRC)

Crycash é um token ERC-20, desenvolvido através do blockchain do Ethereum. Este projeto possui parceria com a empresa Crytek, desenvolvedora alemã de games que possui jogos famosos: Warface, Crysis, Ryse – Son of Rome, além de ter lançado o primeiro game da saga Far Cry.

A ideia do CryCash é permitir que jogadores consigam monetizar seu tempo de jogo, e ao mesmo tempo recompensar os desenvolvedores. A ideia é que os desenvolvedores consigam desempenhar tasks (tarefas) aos players, através do Plink App, e uma vez que estes objetivos sejam cumpridos, os jogadores receberão CRC como recompensa. Por outro lado, os desenvolvedores conseguem atrair um público maior.


Além disso, o Plink App também funciona como uma plataforma social de gaming, onde você pode ver o que seus amigos e outras pessoas estão jogando, montar times competitivos e conhecer outros jogadores com gostos parecidos aos seus.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!