Cointimes

ADs

Criptomoeda do criador do ChatGPT enfrenta obstáculos regulatórios no Quênia

Worldcoin Quenia

O governo queniano ordenou a suspensão de todas as atividades relacionadas ao registro do recém-lançado projeto de criptomoeda Worldcoin e à distribuição de seu token nativo WLD.

De acordo com uma declaração oficial de Kithure Kindiki, Secretário de Gabinete do Interior e Administração Nacional, o governo está preocupado com o registro de quenianos através da coleta de dados da íris e ordenou a pausa dessas atividades.

Kindiki divulgou que as agências de serviços financeiros e proteção de dados começaram a investigar a autenticidade e legalidade das atividades de registro do Worldcoin. Eles querem saber a segurança e proteção dos dados coletados e para que serão usados, já que um número crescente de quenianos estão se dirigindo aos locais de registro para ter suas íris escaneadas em troca de WLD gratuitos.

O governo acredita ser crucial fornecer antecipadamente a garantia de que tais transações financeiras envolvendo muitos cidadãos garantirão a segurança pública; portanto, todas as atividades do Worldcoin serão pausadas até então. Ações de fiscalização serão tomadas contra qualquer pessoa ou entidade que vá contra a ordem.

“De acordo, o governo SUSPENDEU imediatamente as atividades do ‘WORLD COIN’ e qualquer outra entidade que possa estar envolvendo as pessoas do Quênia de maneira semelhante até que as agências públicas relevantes certifiquem a ausência de qualquer risco para o público em geral. Ação apropriada será tomada sobre qualquer pessoa natural ou jurídica que promova, auxilie, instigue ou de outra forma se envolva ou esteja conectada com as atividades anteriormente descritas”, afirmou Kindiki.

Riscos de Privacidade

Enquanto a equipe do Worldcoin considera o projeto como uma identidade digital que preserva a privacidade com base no conceito descentralizado de prova de pessoa, reguladores em várias regiões pensam de outra maneira e iniciaram suas investigações.

Liderado por Sam Altman, CEO da OpenAI, a empresa por trás da popular plataforma de IA ChatGPT, o Worldcoin foi lançado em julho após cerca de três anos de trabalho. O projeto foi criado para permitir que os usuários provem sua humanidade online e, em troca, recebam WLD. Para fazer isso, eles têm que escanear suas íris por meio de um dispositivo de verificação biométrica chamado Orb, que cria um identificador único a partir dos olhos humanos.

O Orb gerou preocupações sobre riscos à privacidade, mas o Worldcoin afirma que não armazena nenhum dado localmente, mas os exclui após a verificação. Com mais de 200 Orbs em circulação, a empresa pretende lançar mais 1.500 até o final do ano.

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!